Ryanair retoma alguns voos diários a partir de 1 de julho

A Ryanair anunciou hoje que irá retomar os voos diários desde os países do Norte da Europa, incluindo Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, para os principais aeroportos de Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Chipre, a partir de 1 de julho. A companhia aérea confirma assim os seus planos para operar 40% da sua programação em julho, algo que surge na sequência de Espanha ter anunciado, este fim-de-semana, que eliminaria as restrições de viagem e de visitantes a partir de 1 de julho, à semelhança de Itália, Chipre, Grécia e Portugal que preparam a reabertura dos seus hotéis e praias para a principal época de férias nos meses de julho e agosto.

Segundo Eddie Wilson, CEO da Ryanair, Eddie Wilson, “após quatro meses de bloqueio, celebramos as medidas dos governos de Itália, Grécia, Portugal, Espanha e Chipre para reabrir as fronteiras, eliminar as restrições de viagem e suprimir as quarentenas ineficazes. As famílias europeias que têm estado sujeitas a um confinamento de mais de 10 semanas, podem agora aguardar com expectativa pelas tão esperadas férias familiares para Espanha, Portugal, Itália, Grécia e outros destinos mediterrânicos em julho e agosto”.

O responsável adianta que “todos os voos da Ryanair funcionarão com novas medidas sanitárias em vigor, que exigirão que todos os passageiros (e tripulações da Ryanair) usem sempre máscaras nos terminais dos aeroportos e a bordo dos nossos aviões, em conformidade com as recomendações da UE”.