Sábados no Dolce CampoReal: Jantares a quatro mãos com vista para as vinhas

Os próximos jantares de sábado vão ter um gosto especial no Grande Escolha, restaurante fine dining do hotel Dolce CampoReal, localizado em Torres Vedras e recentemente distinguido como “Melhor Restaurante de Resort Europeu” nos World Luxury Travel Awards.

O Chef Rui Fernandes abre as portas da sua cozinha para receber três Chefs que têm em comum as suas raízes na região Oeste, para juntos elaborarem menus inspirados nos produtos regionais e nos vinhos de Torres Vedras e Alenquer. Estes jantares estão disponíveis para qualquer pessoa, ainda que não esteja hospedada no hotel, e têm um custo de 45€ por pessoa, mediante reserva.

Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações do evento Cidade Europeia do Vinho e da Vinha 2018 – Torres Vedras e Alenquer, com atividades que decorrem até ao final do ano e que pretendem dar a conhecer os vinhos destas duas cidades inseridas na região vitivinícola de Lisboa.

A parceria começa já no próximo sábado, dia 8, com o Chef Celso Duarte Padeiro – Elemento da Equipa Olímpica Nacional de Cozinha desde 2009 e Membro da Direção da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. No seu percurso conta com passagens por vários hotéis e restaurantes conceituados, como o El Celler de Can Roca, em Espanha, premiado com três estrelas Michelin. Para esta ação com o Chef Rui Fernandes, prepara-se para apresentar como um dos pratos principais aba de leitão crocante com puré de batata-doce, espargos verdes, cogumelos e laranja.

Segue-se o Chef António Amorim – dia 15 – que já passou por lugares como o 100 Maneiras, Vila Joya, Feitoria e projetos próprios como a Rota da Seda, Blend e o Restaurante AA em Torres Vedras. Atualmente é proprietário da “Fabrica de Pastel de Feijão” em Lisboa, levando assim o tradicional doce Torreense para a capital.

Dia 22 é a vez do Chef Carlos Gonçalves mostrar os seus dotes na cozinha do Dolce CampoReal. Chefe Executivo do hotel Corinthia Lisboa, Membro Sénior da Equipa Olímpica Nacional de Cozinha desde 2003 e Vencedor do WACS Global Challenge Lisbon em 2009.

A ligação do Dolce CampoReal à cultura vínica é já antiga e prova disso é o pacote Wine Lovers, que o hotel disponibiliza aos hóspedes até ao final do ano. Os amantes de vinho podem usufruir de alojamento com pequeno-almoço incluído, prova de vinhos de boas-vindas na adega do hotel ou no Wellington Bar e ainda um jantar vínico com uma paisagem marcada pelas vinhas a perder de vista. Só boas razões para visitar o hotel Dolce CampoReal, em Torres Vedras.