Sabre lança motor de revenue com IA nativa para companhias aéreas

A Sabre Corporation anunciou o lançamento do SabreMosaic™ Continuous Revenue Optimizer (CRO), uma solução modular pioneira baseada em IA que permite às companhias aéreas ir além das categorias tarifárias tradicionais e fornecer recomendações de preços contínuos para cada pedido de compra.

Desenvolvido em parceria com a Riyadh Air, o CRO reforça o impulso do SabreMosaic, a plataforma modular nativa em IA apresentada no ano passado que já disponibilizou mais de 16 novos produtos a mais de 10 companhias aéreas, gerando dezenas de milhões de dólares em revenue incremental estimado para os seus utilizadores. A nova solução combina dados e algoritmos proprietários da Sabre com as suas capacidades de IA para determinar continuamente o preço ideal para cada lugar, de acordo com o segmento de cliente.

Ao analisar a procura em tempo real, os padrões de reserva e as condições competitivas do mercado, o CRO permite às companhias aéreas apresentar a cada passageiro a tarifa mais relevante e competitiva para a sua viagem. Isto ajuda os viajantes a encontrar ofertas que correspondem melhor às suas preferências, enquanto as companhias podem ajustar os preços — por vezes em baixa — para absorver procura adicional e, assim, aumentar o revenue total.

Desta forma, as companhias podem alcançar até 3,5% de aumento no revenue global sem acrescentar capacidade, refere a Sabre, em nota de imprensa. O CRO é alimentado pelo Sabre IQ, a camada sistémica de IA da Sabre que combina algoritmos proprietários com a escala do seu Travel Data Cloud. Com mais de 50 petabytes de inteligência de viagem agregada e anonimizada, esta base oferece à Sabre o conhecimento mais sólido do setor.