Safari: Um mundo intocado de silêncios perfeitos e momentos de vida selvagem pura

Safari: Um mundo intocado de silêncios perfeitos e momentos de vida selvagem pura

Categoria Destinos, Explore

Aqui, na região selvagem sul-africana, começa a sua viagem dentro da alma de África. É uma viagem que envolve todos os seus sentidos desde o primeiro momento, intensamente despertados quando ouve pela primeira vez o rugido distante de um leão, o riso de uma hiena no meio da noite ou a música de milhares de besouros e cigarras ao meio-dia.

A seguir exalte ainda mais os sentidos ao ver pela primeira vez um leopardo escondido numa árvore ou ao sentir o chão vibrar quando uma manada de elefantes gigantes atravessa o caminho mesmo à sua frente.

Com o sol sempre presente a bater na aba do seu chapéu de safari a vida selvagem sul-africana está pronta a ser explorada por si. Deixe a sua viagem nas mãos de um guia de safari (game ranger), um especialista em absolutamente tudo o que há para saber sobre a vida selvagem, que o encantará, surpreenderá e deixará a sua cabeça às voltas com os factos e mitos fascinantes do mundo em que está a entrar. Comece o dia logo de manhãzinha, para ver os animais selvagens a surgirem para beber do charco que fica apinhado à medida que o sol começa a subir sobre a icónica savana tropical. A seguir, deixe que o seu guia o leve a acompanhar uma manada de búfalos ao longo de grandes extensões abertas. E depois de um dia repleto de momentos de safari inesquecíveis, é tempo de regressar para o abraço caloroso do resort de luxo e alguns dos anfitriões mais amigáveis nas redondezas. Depois de uma boa refeição e da partilha das histórias do dia, é finalmente o momento de cair na cama e de adormecer embalado pelos sons da mata.

Seja qual for a experiência que procura, a África do Sul tem alojamentos para qualquer orçamento – desde hotéis de luxo a campismo debaixo de um milhão de estrelas. E não se trata apenas do safari de savana clássico a que está habituado. As nossas experiências de vida selvagem estendem-se às florestas exuberantes, pântanos, praias, rios e desertos. Escolha desde visitas guiadas em veículos até caminhadas relaxantes, passeios equestres e safaris no rio ou observe tudo do ar enquanto voa sobre a paisagem num balão de ar quente.

Rapidamente se aperceberá que este mundo se desloca ao seu próprio ritmo e testemunhar isso é algo que jamais esquecerá. Chegar tão perto assim da natureza é uma lembrança vívida da razão pela qual a vida selvagem sempre nos inspirou.

Mais informação:
Embaixada da África do Sul, Lisboa
www.embaixada-africadosul.pt
www.facebook.com/SAEmbassyPortugal/
www.southafrica.net

Este artigo foi publicado na edição 308 da Ambitur.