Saiba qual o melhor dia e hora para viajar e com quanto tempo deve fazer a reserva do voo para economizar

A momondo acaba de revelar alguns segredos para que a compra de um voo lhe saia o mais barato possível. Com base na análise de 12,6 mil milhões de tarifas para 100 destinos de eleição no motor de busca, este estudo indica que ao reservar um voo com 53 dias de antecedência cada português poderá economizar cerca de 26%.

Sempre que possível deverá viajar à terça-feira pois é o dia mais barato. Ao analisar 100 rotas, a terça-feira foi o dia da semana com os preços mais baixos para 65 rotas. Já a sexta-feira e o sábado representam os dias com os preços de voos mais elevados. Ao comprar bilhetes para voos às terças-feiras, está a poupar 11.5%.

Se no seu caso acordar às 05:00 da manhã não é uma opção, então o melhor será optar por  viajar durante a noite. Os voos noturnos, entre as 18h e as 24h, são mais acessíveis e representam a hora mais barata do dia para viajar para 51 das 100 rotas analisadas, o que representa uma economia de 5,9%.

O mesmo estudo indica ainda que, a partir de Lisboa, o dia mais barato para voar para Londres, um dos destinos mais procurados pelos portugueses, é a quarta-feira.

“Aconselhamos a todos os viajantes a terem em consideração estas regras essenciais ao viajarem para qualquer destino para garantirem as tarifas mais baixas. Regra geral, vale a pena reservar voos com dois meses de antecedência. Esta tendência é comum à grande maioria das rotas pelo que, os viajantes que procuram os melhores preços sabem que viajar à noite e optar pelas terças-feiras lhes permitirá economizar em toas as suas viagens” , afirma Miguel Gallo, Head of South European and LATAM Markets da momondo.