Salmora – Live Kitchen & Bar apresenta nova carta de verão (com fotogaleria)

Categoria Business, Restauração

O restaurante Salmora – Live Kitchen & Bar, situado junto à Marina de Vilamoura, renovou a sua carta para este verão. Com um conceito de partilha, mas que inclui também pratos individuais, a nova proposta inspira-se na cozinha do mundo e na qualidade. Com a nova carta, o restaurante apresenta também o reforço da sua equipa com a chegada do head chef Daniel Azenha. Juntamente com o chef executivo Manel Perestrelo, que criou a nova ementa para a estação, mantendo a influência das viagens e dos sabores do mundo.

Entre as sugestões para a partilha no Salmora, destacam-se o cone de tártaro de atum com maionese de wasabi, peixinhos da horta com molho tártaro, queijo de Azeitão assado com mel, tomilho e azeitona crocante e as azeitonas a murro marinadas. Os pratos de peixe sugeridos pelo chef são a açorda verde de amêijoa com ovos BT e migas crocantes, ou o ceviche Salmora, um prato dinâmico em que varia regularmente o peixe utilizado. Este chega diariamente de pescadores locais e da Cristovão Coelho, referência da lota de Faro. Todo o peixe utilizado na cozinha do Salmora é de mar.

Nas carnes, destacam-se os lagartos de porco preto com saladinha de favas e espargos e o churrasquinho de frango com molho de manteiga-limão. O corte de carne Salmora muda regularmente, inclusive no próprio dia. É selecionado entre as melhores ofertas dos fornecedores do restaurante, todos eles pequenos produtores independentes.

Para Manel Perestrelo, chef executivo do Salmora, citado em comunicado, “o ingrediente principal deste
menu é a partilha, ao som de conversas e gargalhadas entre família e amigos. Quis que esta nova carta incluísse mais frescura e diversidade, sempre aliada aos métodos de confeção modernos e à cozinha de autor”.

As opções vegetarianas estão também presentes na carta do Salmora, com destaque para o crumble de legumes braseados e quinoa ou o risoto de cogumelos com redução de porto e escarmoza gratinada. Por fim, nas sobremesas, poderão ser degustadas sugestões como a pavlova de morangos e manjericão com mousse de mascarpone ou o tiramisù com cacau crocante.

O Salmora oferece ainda uma experiência pensada para os clientes que querem sentir de perto a azáfama da cozinha: três mesas do chef situadas numa zona privilegiada junto à cozinha, onde se consegue observar toda a dinâmica da cozinha. Nas mesas do chef, Daniel Azenha prepara um menu personalizado no momento, explicando todos os passos para a sua elaboração.

Antes de ir para a mesa, o bar em cobre desenhado à medida do Salmora, é passagem obrigatória. Entre os mais de 20 cocktails em carta estão nomes como o Old Lady (Tequila, xarope de lavanda, maracujá fresco, creole bitter e bitter aromático) ou O Algarve (Brandy, compota caseira de tangerina e sumo de limão natural), criados exclusivamente para o Salmora.