Santa Maria: A primeira a ser explorada mas que ainda tem muito para explorar

by Inês Gromicho | 11 Fevereiro 2019 08:36

[1]No meio do Atlântico, a ilha mais Oriental das nove dos Açores, onde as suas gentes têm por apanágio o saber receber, é ainda um Tesouro por Explorar.

Baías com paisagens inigualáveis, um oceano recheado de surpresas para os amantes da pesca e do mergulho subaquático, trilhos que permitem observar cenários de extraordinária beleza (Trail Run das Vindimas) e um património arquitetónico ímpar.

São pouco mais de cinco mil e quatrocentos habitantes na maioria dos meses do ano, mas nos meses de Verão quase duplica.

Com uma forte implementação associativa nas mais distintas áreas de intervenção Santa Maria tem atividade regular [2]e uma vida muito própria ao longo de todo o ano.

Organizam o Festival Maré de Agosto, o mais antigo de Portugal na Formosa, Praia de areia branca e de qualidade inquestionável e que ostenta a Bandeira Azul há longos anos.

Considerado, por muitos, a capital dos Blues de Portugal, no local por onde Cristóvão Colombo visitou a ilha e denominado de Anjos realiza-se o Festival Santa Maria Blues.

Na Maia onde fica uma das paisagens mais emblemáticas da ilha, o Aveiro, e com mais laços aos nossos emigrantes da diáspora acontece o Festival Maia Folk.

Isto e muito mais pode constatar, virtualmente, em www.exploresantamaria.com[3].

Endnotes:
  1. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/santa-maria-2.gif
  2. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/santa-maria-1.gif
  3. www.exploresantamaria.com: http://www.exploresantamaria.com

Source URL: https://www.ambitur.pt/santa-maria-a-primeira-a-ser-explorada-mas-que-ainda-tem-muito-para-explorar/