Santo Tirso já tem área de serviço para autocaravanas

Categoria Destinos, Explore

Os autocaravanistas têm agora uma área de serviço disponível no concelho de Santo Tirso. O projeto, da responsabilidade da Câmara Municipal, já está concluído e localiza-se no parque de estacionamento do Pão de Açúcar, servindo de apoio ao turismo itinerante, e promovendo, simultaneamente, a economia local.

Em visita ao novo espaço, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, destacou a qualidade deste novo serviço. “É um espaço dotado de todas as infraestruturas e equipamentos necessários aos autocaravanistas que por aqui passarem. Santo Tirso passa agora a ter condições necessárias para a circulação, estacionamento ou paragem das autocaravanas, o que o coloca como um município amigo dos autocaravanistas em Portugal”.

O local conta com uma plataforma, dotada das infraestruturas essenciais aos despejos do lava loiças, duche e WC químico, lavagens dos equipamentos e abastecimento de água potável. Beneficiado foi ainda o espaço envolvente, que permite uma melhor integração da área de serviço, e conta com mobiliário necessário à sua utilização.

Para o autarca, o projeto resulta numa mais valia económica e turística para o Município. “O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade que ganha cada vez mais importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção do turismo de território. É um compromisso que assumimos com a população nas eleições autárquicas, e que vem dar reposta a uma cada vez maior procura do território de Santo Tirso por parte dos autocaravanistas e contribuir para a promoção do concelho no plano interno e externo”, aludiu Joaquim Couto.

Com esta medida, Santo Tirso é um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao “Welcome Friendly Place”, uma marca registada, destinada aos autocaravanistas nacionais e estrangeiros.