Santo Tirso sobe no “ranking” das Melhores Cidades do País

A cidade de Santo Tirso continua a somar pontos no que toca à promoção turística. Entre os 86 municípios da zona norte do país, o concelho é o 18º melhor posicionado no “Portugal City Brand Ranking”, estudo desenvolvido pela Bloom Consulting, que mede anualmente o impacto da marca de todos os concelhos portugueses em matéria de estratégia de promoção territorial.

“Este estudo revela claramente que o conjunto de eventos e iniciativas que temos criado, nos últimos três anos, têm contribuído decisivamente para tornar o concelho mais atrativo e mais competitivo. Aquilo que, demagogicamente, alguns consideram ser festas e festarolas, afinal, é uma estratégia de promoção com resultados práticos e animadores”, sublinha o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Já a nível nacional, Santo Tirso ocupa, entre os 308 Municípios portugueses, a 52.ª posição, tendo subido oito lugares relativamente ao ano de 2016.

Segundo o autarca, “o executivo municipal tem vindo a fazer um esforço desde o início do mandato com vista a projetar o Município de Santo Tirso e a atrair novos investimentos, dois dos eixos prioritários da nossa política municipal para o ciclo autárquico 2013-2017, também avaliados neste estudo”.

O “ranking” da “Bloom Consulting” leva ainda em conta o trabalho desenvolvido pelos Municípios no que respeita à atração de turistas e aumento das exportações.