São Tomé e Princípe cresce em volume de vendas

O operador turístico Solférias promoveu, esta semana, um roadshow dedicado a São Tomé e Princípe, junto de alguns parceiros e agências de viagens. Porto, Coimbra e Lisboa foram as cidades, que receberam esta iniciativa que juntou cerca de 480 participantes. Esta promoção foi realizada conjuntemente com o operador turístico Sonhando.

Em declarações à ambitur.pt, Cláudia Martins, diretora de produto na Solférias, explicou que esta ação se deve sobretudo ao aumento de procura, num “destino que tem crescido em volumes de vendas, de ano para ano”.

“Sentimos que apesar disso, havia ainda algum desconhecimento por parte dos agentes de viagens sobre o destino; sobre como o vender, o facto de ser efetivamente um destino seguro, em termos de não haver assaltos mas também ao nível da saúde”, acrescentou a responsável, salientando a vantagem de não serem necessários vistos aos visitantes.

Questionada sobre as novidades que este destino pode proporcionar aos clientes, Claúdia Martins sublinhou o facto de São Tomé ser “um destino culturalmente rico, por todas as ligações históricas e culturais com os portugueses” onde se junta também a ligação à natureza e a parte gastronómica, com destaque para produtos como o café, o cacau ou a baunilha.

Relativamente aos agentes de viagens, Cláudia Martins referiu que a Solférias dispõe de “contratação directa com todos os hóteis, guias portugueses e facilidade nas passagens aéreas, com tarifas contratadas.

Com tudo isto, a Solférias vai continuar a apostar em São Tomé, onde, segundo a responsável estão previstos abrir novos hotéis, nomeadamente no início de junho com um hotel do grupo de investimento HBD e, em 2018 com a abertura da primeira Pousada de Portugal fora do país, localizada no Ilhéu das Rolas, através do Grupo Pestana.