Sapphire Princess: Um navio especialista no Alasca que permite “viver bem a bordo”

Vindo da Gran Canaria, o Sapphire Princess fez escala em Lisboa, de onde parte para Southampton. O navio da Princess Cruises, tal como a restante frota da companhia, é “especialista no Alasca” e apresenta um “glamour diferente” para “viver bem a bordo”. A Ambitur.pt visitou o navio e conta-lhe tudo.

Construído em 2004 e renovado em março deste ano, o Sapphire Princess prepara-se para navegar os principais mares e destinos durante o próximo ano: Fiordes noruegueses, capitais do Báltico, ilhas britânicas, Espanha (Barcelona), Itália (Roma), Grécia (Atenas), Caraíbas, Nova Zelândia, América do Sul, Buenos Aires, Chile, Vietname e Tailândia.

A Princess Cruises é conhecedora do Alasca, um dos destinos mais procurados na companhia, nomeadamente pelos portugueses. Fernando Santos, sócio-gerente da GlobalSea CruiseXperts, agente de vendas da companhia em Portugal, garante que este “é um destino diferente que nos permite ter uma experiência mais viva”, contemplando detalhes que só ali acontecem: ” “Os navios param ali [no Glacier Bay] durante cerca de um hora, a fazer 360 graus, e todas as pessoas têm oportunidade de ver o Pacífico Glaciar, e é de cortar a respiração.”

Conhecer o Sapphire Princess

Com capacidade para 2674 pessoas – divididas por 1337 camarotes, dos quais 750 com varanda – o Sapphire Princess tem cinco piscinas, um teatro com capacidade para 730 espetadores, galeria de arte, biblioteca, casino, discoteca e ginásio. Existe também uma área exterior, com espreguiçadeiras, que há noite se transforma num verdadeiro cinema ao ar livre. O navio conta ainda com um SPA e uma zona, também exterior, chamada “The Sanctuary” onde há cabanas privadas de massagem.

[new_royalslider id=”896″]

Novidade é o turno livre além dos turnos habituais fixos para jantar nos diversos restaurantes a bordo: Sabatini’s, Sterling Steakhouse, Alfredo’s Pizza, o International Café e o Trident Grill. As lavandarias self-service, que permitem lavar e engomar roupa, são outro “achado”.

Vamos a números:

  • 290 metros de comprimento (passa o Canal do Panamá)
  • 63 metros de altura
  • 115.875 toneladas
  • 18 decks
  • Tripulação de 1238 pessoas (proporção de 2 hóspedes para um tripulante)

A companhia do Barco do Amor 

A Princess Cruises ficou mundialmente famosa após servir de cenário à série “The Love Boat” (1977) a qual, segundo Fernando Santos, “foi responsável pelo grande boom do turismo de cruzeiros” por alimentar “o sonho de quem fazia ou queria fazer um cruzeiro”.

A companhia conta com uma frota de 17 navios e tem cinco em construção até 2025. É a terceira maior companhia de cruzeiros do mundo, navegando por mais de 360 destinos e 150 itinerários, e foi a 1.ª a ter varandas privadas e restaurantes abertos 24h por dia.