SATA estuda ações de combate à sazonalidade nos Açores

Afirmando que a liberalização do espaço aéreo dos Açores teve reflexos positivos na operação da companhia nos meses de verão, com um aumento de procura e de número de passageiros, António Reis, responsável da SATA, explicou ao Ambitur.pt, à margem do World Travel Market, que decorre até hoje em Londres, que a SATA em conjunto com a ATA e operadores turísticos, está a trabalhar já na estratégia comercial a aplicar no inverno que, como se sabe, sofre sempre uma “quebra natural”.  “Os Açores têm sempre um tráfego muito sazonal, no entanto, estamos a trabalhar já em parceria com a ATA  e com vários parceiros a nível da tour operação para, precisamente, reduzir esta quebra natural do inverno com boas campanhas a  nível de pacotes turísticos. Tentaremos através de uma agressividade comercial mais elevada, em parceria com os tais parceiros, colmatar esta quebra”, explicou.

Outra novidade para o próximo ano é a alteração dos horários do voo que liga Ponta Delgada a Londres. “Vamos operar este voo mais tarde à partida de Ponta Delgada, o que vai permitir, pela primeira vez, conectar sete ilhas açorianas à partida de Londres para Ponta Delgada, ou seja, o voo que tínhamos até ao final deste verão saía bastante cedo de Ponta Delgada e não permitia a ligação no próprio dia. Esta mudança, com a partida a passar a ser às 14:45, permitirá aos operadores britânicos oferecer sete ilhas com ligação no próprio dia para Londres”, afirmou  António Zuzarte.

Sobre a feira, o responsável mostrou-se satisfeito.”Estamos a ter bastante procura dos operadores”, o que confirma “o interesse que os Açores tem despertado no mercado britânico, que até há uns anos atrás não era muito conhecido”, afirmou.