SATA Holding não autoriza Newtour/MS Aviation a discutir Projeto Estratégico para a Azores Airlines com trabalhadores
O Agrupamento Newtour/MS Aviation considera “inaceitável a postura bloqueadora do Conselho de Administração da SATA Holding, S.A., que tem erguido sucessivos condicionalismos ao diálogo e, consequentemente, impedido os trabalhadores de conhecerem a verdadeira situação da empresa”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.
Este Agrupamento solicitou autorização formal para dialogar com os trabalhadores, sindicatos e seus representantes, mas não viu o pedido autorizado.
“A atitude da SATA Holding só pode ser entendida como uma manobra. Sabe, desde a primeira hora, que o diálogo franco e honesto é condição essencial do Agrupamento para a apresentação de uma proposta e, ao não autorizar o diálogo, não só esconde a realidade da companhia aérea como nega aos trabalhadores o direito de conhecerem o Projeto Estratégico do Agrupamento. Desta forma, o Conselho de Administração tem contribuído para alimentar a desinformação, disseminada com maior intensidade ao longo das últimas semanas”, considera o Agrupamento.
Acusando que o “futuro da Azores Airlines está preso num colete de forças, criado pela Administração da SATA Holding, com o objetivo aparente de impedir a privatização”, o Agrupamento Newtour/MS Aviation continua empenhado em apresentar uma solução sólida, convicto de que tal só será possível com verdade e transparência.