Savoy Palace com assinatura de Nini Andrade Silva

Savoy Palace com assinatura de Nini Andrade Silva

Categoria Alojamento, Business

O Savoy Palace abre este verão, no Funchal, em regime de soft-opening, com 352 quartos, incluindo 14 pool suites e 2 suites presidenciais com piscina. Terá ainda um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e restaurantes e diversas salas de conferência. Em comunicado à imprensa, o grupo afirma que o projeto de design de interiores foi desenvolvido Nini Andrade Silva em parceria com a RH+ Arquitectos e procura “inspirar todos os visitantes, com áreas que primam pelo conforto, pelo detalhe, pela qualidade dos materiais e acabamentos e pela suavidade e riqueza nos elementos decorativos que caracterizam a paisagem natural da ilha da Madeira”.

Nini Andrade Silva explica que “com mais de um século de história e com um cariz clássico intemporal, este projeto tem na sua génese um dos períodos mais emblemáticos da história mundial: a Belle Époque”. O Savoy Palace é para a responsável “um renascer da harmonia, num passeio irresistível pelo património natural e cultural do arquipélago. O esplendor e a dimensão da natureza envolvente, a singularidade da paisagem, a arte e a vida cosmopolita da ilha foram materializados nos mais pequenos detalhes do resort de cino estrelas”.

Numa sintonia perfeita entre cores, natureza e detalhes, o hotel conta ainda com um “jardim composto por espécies autóctones e semitropicais, possível de avistar a partir do hall principal, e cascatas de água visíveis no spa do hotel”, lê-se no mesmo comunicado. Numa homenagem ao passado dos madeirenses, o Savoy Palace “renasce em total harmonia com os recursos culturais da ilha, numa apaixonante viagem entre o património natural e imaterial existente”.

A Madeira é conhecida pelas paletas de cores que as flores apresentam em cada recanto tornando a ilha ainda mais especial. Pensado ao mais ínfimo pormenor, as áreas comuns do Savoy Palace salientam as cores vivas e detalhes assentes na forma das plantas, dos animais e das mulheres. A decoração tem também influências da Art Nouveau criando um misto de classicismo moderno e atual. Fiel ao requinte e à sobriedade do espaço, os diferentes pisos do hotel são assim o “espelho do conforto, da elegância, funcionalidade, qualidade e ambiente único do qual se pode desfrutar, numa verdadeira viagem pelos valores e luz da ilha”.