Scandinavian Airlines adota Amadeus Fare Families

A Scandinavian Airlines acaba de adotar a solução Amadeus Fare Families – que permite incluir produtos e serviços específicos, como por exemplo, a opção de cancelar ou modificar um bilhete ou a possibilidade de faturar uma bagagem adicional – para que cada tarifa se adapte às necessidades concretas do cliente.

“O nosso objetivo é facilitar a vida dos viajantes frequentes da Scandinavian. Como parte desta iniciativa, a SAS vai lançar o Amadeus Fare Families para simplificar e melhorar a experiência de vendas, tanto das agências de viagens como a dos viajantes”, afirma Tobias Jönsson, VP Revenue Management, Scandinavian Airlines.

Quando as novas taxas forem implementadas, os clientes vão conseguir realizar reservas indiretas através do Amadeus Fare Families.

O Amadeus Fare Families vai melhorar a capacidade das agências de viagens para personalizar as suas ofertas e identificar as oportunidades de upselling. Além disso, terão acesso às tarifas através das ferramentas de reserva corporativas Amadeus.

“Fare Families representa uma excelente oportunidade para as companhias aéreas que desejam simplificar e melhorar a experiência de compra dos viajantes e das agências de viagem, aparte de potenciar significativamente as vendas de serviços auxiliares”, comenta Decius Valmorbida, Vice-President of Distribution Marketing, Amadeus.

Em 2015, a Amadeus registou um aumento de quase 100% na venda de serviços auxiliares por parte das agências de viagens físicas e online. Atualmente, vinte e cinco companhias aéreas à escala mundial oferecem a solução Amadeus Fare Families e outras dez iram fazer a sua implementação nos próximos meses.