“Se houver conetividade área entre Portugal e México vamos fazer crescer o turismo”

É assim que Alfredo Pérez Bravo, embaixador do México em Portugal desde 2015, define um dos grandes desafios do turismo que o México enfrenta. Como anfitrião da grande festa que a Jolidey, operador turístico do Grupo Barceló Viajes, realizou ontem na Embaixada do México, em Lisboa, o responsável não hesitou em afirmar que o esforço do Grupo Barceló Viajes é “importantíssimo para a relação entre o México e Portugal”. Em 2015 este destino da América Latina recebeu 27 mil portugueses e, o ano passado, subiram aos 33 mil os portugueses que viajaram para o México. “Mas parece-me que são poucos os portugueses a viajar para o México”, reconhece o embaixador, que acredita que este número poderá chegar aos 200 mil.

Admitindo que o “trabalho de turismo é um trabalho conjunto”, Alfredo Pérez Bravo diz que é necessário fazê-lo com os parceiros certos e que o Grupo Barceló Viajes, bem como Diamantino Pereira, atualmente diretor do grupo para Portugal, “é o exemplo de parceiro estratégico que o México deve ter”.

Um dos desafios do turismo que o destino enfrenta é a conetividade aérea. “Se obtivermos conetividade aérea entre Portugal e o México vamos fazer crescer o turismo de uma maneira extraordinária”, frisou, em declarações à Ambitur.pt. O embaixador do México afirma que logo quando chegou a Portugal se reuniu com a administração da TAP que, nessa altura, disse não estar em condições de tomar quaisquer decisões devido ao processo de privatização em curso. Mas até agora adianta não ter havido desenvolvimentos. “Deveríamos procurar que a TAP fosse para o México”, sublinhou, à Ambitur.pt, à margem do evento da Jolidey. Alfredo Pérez Bravo vai mais longe afirmando que vê Portugal como “um grande hub intercontinental no triângulo América – Europa – África”.

O embaixador aproveitou a ocasião para informar os convidados da Jolidey de que entre 16 e 18 de julho deste ano Marcelo Rebelo de Sousa fará uma visita de Estado ao México. “Estou a trabalhar para que se faça acompanhar dos mais importantes empresários portugueses”, explicou, acrescentando que o “tema do turismo deverá estar na agenda desta visita”.

Ver também: http://www.ambitur.pt/jolidey-quer-manter-ligacao-ao-mexico-durante-todo-o-ano/