SEA LIFE Porto: À descoberta do maravilhoso mundo marinho

SEA LIFE Porto: À descoberta do maravilhoso mundo marinho

O SEA LIFE Porto celebrou em junho o seu 10.º aniversário. Conjugando cultura, entretenimento e aprendizagem, este aquário tem tido um papel ativo na proteção dos oceanos e da vida marinha, sensibilizando miúdos e graúdos.

Numa visita ao SEA LIFE Porto pode conhecer cerca de 300 espécies diferentes, marinhas e de água doce, que vivem em 31 aquários. O túnel subaquático é uma das imagens de marca deste espaço, atravessando mais de 500 mil litros de água e permitindo uma visão da vida marinha que leva os visitantes a sentirem-se parte do mundo marinho.

Na primeira parte da visita poderá ver criaturas que habitam os rios do norte do país, seguindo-se uma viagem pelos oceanos de todos os planetas que lhe permite conhecer espécies como o peixe-palhaço, o peixe-dragão ou o tubarão-de-pontas-negras. Duas criaturas recentes são o tubarão-zebra e a Valentina, a raia bebé que nasceu de duas raias que já habitam o SEA LIFE Porto. No Tanque Oceânico, a protagonista é a tartaruga-verde Mariza que, com mais de 150 kg, é a maior da sua espécie em Portugal e o elemento mais sociável do aquário.

Para comemorar os 10 anos, o SEA LIFE Porto realizou, em junho, uma mega ação de limpeza de 2,7 km de costa, desde a Praia das Pastoras à Praia do Castelo do Queijo. Patente está ainda a exposição Mar de Plástico e a palestra “As Cores que Protegem os Nossos Oceanos”, onde os mais novos podem aprender como fazer a separação dos resíduos.

Este artigo foi publicado na edição 321 da Ambitur