Há seis anos que o Sea Porto Hotel se assume como o melhor anfitrião da cidade de Matosinhos. Localizado na Avenida D. Afonso Henriques, numa das zonas mais centrais e antigas da cidade nortenha, esta unidade de 4 estrelas resulta do empreendedorismo de José Armando Ferrinha que aqui procurou conjugar conforto e modernidade, inspirando-se na sua localização, perto do Porto de Leixões, para trazer ao hotel elementos ligados ao mar e à atividade naval.
No Sea Porto Hotel encontrará pois alusões a algumas das principais atrações do concelho, como a Anémona, o Terminal de Cruzeiros ou a Igreja do Senhor de Matosinhos. Mas é também visível o cunho pessoal do investidor que para ali transferiu do seu espólio privado várias peças de mobiliário, bem como investiu num contentor de transporte naval feito especialmente para servir de balcão no Deck Bar, exibiu poemas de Fernando Pessoa e Florbela Espanca ou criou o espaço Siza Vieira como homenagem ao arquiteto natural de Matosinhos.
Da autoria do arquiteto João Paulo Loureiro, o Sea Porto Hotel é uma unidade com 57 quartos, um business center, snack bar e Deck Bar. Apostando no mercado corporate, esta unidade dispõe de cinco salas de reuniões totalmente equipadas para os mais variados eventos particulares e empresariais.
Mas o que diferencia este hotel é o seu cariz familiar, assumindo o seu próprio ADN, que lhe permite encontrar caminhos inovadores para melhor dar resposta às necessidades dos clientes. Além disso, o Sea Porto Hotel quer ser um exemplo de boas práticas na redução do impacte ambiental da atividade turística ao pretender tornar-se um dos primeiros hotéis neutro em carbono do país e a cumprir o Rótulo Ecológico Europeu (REE), a mais exigente norma europeia na área da sustentabilidade.
*Este texto foi publicado na edição 346 da Ambitur.