Secretária de Estado do Turismo na abertura do Congresso da APAVT

Categoria Advisor, Associativismo

A nova secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, já confirmou a sua presença na sessão de abertura do 41º Congresso Nacional da APAVT, segundo informou uma fonte oficial da associação. O congresso realiza-se entre 3 e 6 de dezembro, no Palácio de Congressos do Algarve, no Salgados Palace. Contará com a presença de Luis Amado, economista e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e do Luis Campos e Cunha, ex-vice-governador do Banco de Portugal e ex-ministro de Estado e das Finanças,na 1ª sessão do dia 3, logo após a cerimónia oficial de abertura do congresso, subordinada ao tema “Os desafios e a Responsabilidade de ser Português”.
No dia 4 de dezembro, a manhã inicia-se com uma sessão sobre “Economia Partilhada: Realidade e Desafios”, contando com Christian de Barron, CEO da HOTREC, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, Eduardo Miranda, presidente da ALEP e Manolis Psarros, diretor geral da Toposophy.De manhã haverá ainda lugar para um painel sobre “O futuro da TAP”, com Fernando Pinto, presidente executivo da companhia portuguesa; e “O futuro do transporte aéreoQ, com Svend Leirvaag, presidente da ETTSA. A tarde será ocupada com um painel de Atividade que abordará os “5 P’s”.
No sábado, dia 5 de dezembro, “Algarve: um debate sobre o futuro” estará em cima da mesa de manhã, com Carlos Costa, administrador executivo da NAU Hotels & Resorts, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Gilberto Jordan, administrador executivo do Grupo André Jordan, Mário Candeias, diretor de Operações do Grupo Pestana, e Duarte Correia, administrador Scenic Tours. Segue-se um painel dedicado à “Distribuição Turística: Visão de futuro”, com Guilherme onde, Unit Leader da Travelstore, Jorge Cosme, diretor geral do Bairro Alto Hotel, e Teresa Vilas Boas, administradora da Turaventur. À tarde, João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, falará sobre “Portugal: razões de um sucesso”, e Germán Santamaría, embaixador da Colômbia em Portugal, abordará o painel “Os Portugueses”.