Secretário do Turismo entrega certificado ‘Madeira Safe to Discover’ à True Spirit

Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura da Madeira, entregou o certificado “Madeira Safe to Discover” à empresa True Spirit, localizada no Funchal. Trata-se de uma empresa de animação turística inspirada na natureza, com produtos e serviços inovadores, empenhada em fazer a diferença através do planeamento e execução de todas as suas atividades, para satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes. E. não menos importante, sempre alicerçada na segurança. que a empresa sublinha representar um fator preponderante no desenvolvimento dos seus serviços.

Na entrega do certificado de boas práticas na Gestão de Riscos Biológicos, Eduardo Jesus sublinhou que a pandemia deixou o mundo num estado de incerteza e de insegurança. Daí afirmar que “para construirmos a lógica de destino seguro, que tem a preocupação dos riscos biológicos, precisamos de todos. As pessoas necessitam de evidências e de referências. E cada entidade que se associa a este processo, com a presença importante da SGS, uma empresa multinacional, credível, acima de qualquer suspeita ou interesse, constitui um contributo muito forte nessa confiança que estamos a construir”.

Por outro lado, o governante madeirense realçou que “tem existido uma recetividade muito grande por parte dos mercados emissores quando dizemos que dispomos de uma certificação em curso contra os riscos biológicos, que dispomos de um Corredor Verde no aeroporto, e que fomos a primeira região do país a dispor de um Manual de Boas práticas, onde a Vossa empresa é pioneira”.

Eduardo Jesus sublinha que toda esta lógica, “juntamente com a operação que montamos nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, deixa-nos confortáveis nessa mensagem”.

Na oportunidade, recordou que o mundo se está a render àquilo que a Madeira sempre defendeu de que o combate à pandemia “teria de ser feito antes da viagem”. Por isso, “montamos a operação nos nossos aeroportos. Não era na origem, mas logo à chegada cá, o que nos valeu o controlo pandémico que é conhecido na Madeira”.

A concluir, agradeceu à empresa pela “visão que teve e por ter implementado esta certificação, contribuindo igualmente, desta forma, para a afirmação do destino Madeira e por estar a prestar um grande serviço à região”.

A empresa True Spirit, desde o início da sua atividade, procura minimizar os efeitos originados pelas suas operações, motivando e educando os seus trabalhadores, através de cursos de formação e consciencialização que seguem os princípios encontrados no Acordo Mundial de Turismo Sustentável +20, promovendo boas práticas de proteção do meio ambiente, higiene e segurança.