Segunda conversa “Be Our Guest” da ADHP com João Pedro Figueira

Segunda conversa “Be Our Guest” da ADHP com João Pedro Figueira

Categoria Advisor, Associativismo

No dia 27 de junho terá lugar a segunda conversa da iniciativa “Be Our Guest”, o novo projeto da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal que promove conversas informais com diretores de hotéis de referência sobre as suas experiências profissionais, a hotelaria e o setor do turismo. As conversas “Be Our Guest” decorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, às 19h.

A segunda conversa está agendada para as 19h do dia 27, via Zoom, e recebe João Pedro Figueira, diretor de Operações da Ace Hospitality Management. A moderação ficará a cargo de Fernando Garrido, presidente da ADHP. Em discussão estará o tema “Boas Práticas no controlo de custos de uma unidade hoteleira”.

A inscrição para a segunda conversa “Be Our Guest” deve ser efetuada através de um breve formulário. As inscrições são limitadas.

“Depois do sucesso da primeira conversa, queremos dar continuidade a este valioso momento de partilha. Iniciativas como o «Be Our Guest» permitem que os profissionais da direção hoteleira ampliem os seus conhecimentos de um modo mais informal e direto, baseado numa conversa em que os vários participantes podem colocar questões e tirar o maior proveito da experiência do convidado”, refere Patrícia Correia, dirigente da ADHP responsável pelo projeto “Be Our Guest”.

João Pedro Figueira, teve o primeiro contacto com a hotelaria através de um estágio curricular no Lapa Palace durante a licenciatura em Gestão Hoteleira. Participou na abertura do Pestana Palace e do MYRIAD. No Grupo SANA, assumiu funções de Executive Assistant Manager e, mais tarde, integrou a task force para o lançamento do EVOLUTION Lisboa. Foi, também, Diretor Geral do EVOLUTION Lisboa e do EPIC SANA Algarve. Desde 2019, na altura com apenas 42 anos, assume a Direção de Operações na Ace Hospitality Management, até hoje, empresa dedicada à Gestão de Hotéis desde a fase de projeto ao acompanhamento da operação. contando no seu portfólio com mais de 11 Hotéis associados a marcas de prestígio internacional (Hilton, Marriott, Wyndham, IHG). Em 2018, foi distinguido com um Prémio Xénio, pela ADHP, o qual o reconheceu como Jovem Diretor do Ano.