A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) acaba de lançar a segunda fase da campanha “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”). Com o objetivo de manter a Madeira como o destino “top of mind” a campanha apela para o “sonho online”, desafiando assim toda a população a descobrir o destino através das vinte experiências que podem ser vivenciadas nas redes sociais.
Através do vídeo lançado esta segunda-feira nas redes sociais, a AP Madeira pretende transmitir a possibilidade de “sonhar” e “experiência” a “Madeira de outra maneira”. Este lançamento marca assim a segunda fase da campanha. A este vídeo, a associação afirma que se seguem mais 11 pequenos filmes sobre atividades e experiências, que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo e que vão ser publicados ao longo de abril e maio.
O mote é sempre o mesmo: “Madeira de Outra Maneira. Dream online, visit us later, Madeira will still be here”, mas com declinações para cada atividade, como por exemplo, no caso das levadas: “Dream online, visit us later, LEVADAS will still be here”.
Para além disso, a AP Madeira vai reforçar a comunicação, através de um plano de posts nas redes sociais – facebook, Instagram e Youtube – utilizando os eixos de comunicação do destino. Todos os materiais vão direcionar o utilizador para o site – madeiraallyear.com – de forma a que este possa então descobrir e explorar o destino online.
O presidente da direção da AP Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que, depois do grande alcance da primeira fase da campanha, tendo-se atingido mais de 13 milhões de pessoas, surge agora a segunda. Apesar da pandemia continuar “temos de manter viva a notoriedade do destino Madeira nos mercados emissores, com campanhas adequadas às atuais circunstâncias”.
No caso concreto do mercado nacional, que tenderá a ser o primeiro a reagir, pela proximidade e confiança, o responsável recorda que “já tínhamos começado o trabalho específico de promoção antes da Covid-19. Fomos escolhidos o Destino Preferido para a APAVT, para este ano, o que nos permitiu uma maior visibilidade no setor, e igualmente montar uma série de operações junto dos operadores nacionais, que já estavam consolidadas para o próximo verão. Agora, estamos a reformular tudo, dadas as circunstâncias”.
Com a segunda fase da campanha, apelando ao “sonho online” e a descobrir digitalmente o destino através de 20 experiências, o presidente da AP Madeira afirma que “continuamos a manter vivo o destino e a relembrar a oferta única que esta Região dispõe, desde a montanha e o mar e a Cultura. Temos de mostrar constantemente aos mercados emissores que, apesar de nos conhecerem há séculos, tudo na Madeira e no Porto Santo continua, com o seu esplendor, à espera para uma próxima visita”.
A campanha “Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!” surge após o Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira e pelo Governo da República, em meados de março e que obrigou o Destino a fechar as portas ao turismo por causa do surto de Covid-19. O objetivo foi o de incentivar o viajante a ficar em casa, sem deixar de sonhar com a sua próxima viagem, já que o destino ainda terá experiências inesquecíveis para oferecer.