Segurança reforçada nas áreas turísticas de Banguecoque

by Raquel Loureiro | 19 Agosto 2015 15:15

As autoridades tailandesas reforçaram a segurança em locais chave da capital na sequência da explosão que ocorreu no passado dia 17 de Agosto de 2015, na zona de Ratchaprasong.

A indústria de turismo tailandês mobilizou-se para ajudar os turistas afectados pelo atentado, através do fornecimento de intérpretes e ajuda imediata na organização de viagens. A polícia tailandesa aumentou a sua presença e colocou segurança extra em todas as áreas turísticas de Banguecoque, distribuindo patrulhas por toda a cidade de forma a garantir a segurança dos moradores e dos visitantes.

Segundo o comunicado, a vida na cidade está já normalizada. Todos os serviços públicos e bancos estão abertos ao público, assim como os principais pontos de atracção turística, hotéis, restaurantes, agências de viagem e centros comerciais. Os transportes públicos e as principais estradas e aeroportos continuam também a operar com normalidade. Ambos os aeroportos internacionais de Don Muang e Suvarnabhumi continuam a receber voos domésticos e internacionais.

Os eventos que a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está a apoiar permanecem conforme estavam programados, nomeadamente a exposição de seda em Banguecoque, entre os dias 17 e 30 de Agosto – “Way of Silk, the Way of Thai: A Tribute to Her Majesty the Queen”, o TBEX Asia 2015, entre os dias 15 e 17 de Outubro, as festividades do Loi Krathong em todo o país durante o mês Novembro, bem como todas as restantes actividades de marketing internacional.

Source URL: https://www.ambitur.pt/seguranca-reforcada-nas-areas-turisticas-de-banguecoque/