Segurança, sustentabilidade e novas tecnologias foram temas aborados no Conselho Executivo da OMT

Com mais de 300 representantes de 50 países, incluindo 17 ministros e secretários de Estado do Turismo, do Conselho Executivo da OMT concluiu mais uma edição, desta vez, em Málaga. Com cerca de 1.200 milhões de chegadas de turistas internacionais, valor registado em 2015 e que representa um aumento de 4% em relação aos doze meses anteriores, a Organização Mundial do Turismo confirma que em 2016 a taxa de crescimento vai continuar a subir. Na verdade, o aumento nas chegadas internacionais já ficou comprovado nos primeiros meses do ano, chegando a 5 por cento.

Para além das prioridades da Organização que abordam a relação entre o turismo e as novas tecnologias, a sustentabilidade e segurança e facilitação nas viagens, o Conselho aprovou as orientações para as comemorações do Ano Internacional de Turismo Sustentável para o desenvolvimento. A reunirão anual terá início com um ato de abertura no âmbito da FITUR, em Madrid.

Ainda neste encontro do Conselho Executivo, foi anunciada a adesão de 26 novos membros afiliados à Organização Mundial do Turismo.

A próxima reunião terá lugar na a cidade egípcia de Luxor.