Selina e Fiverr combatem solidão entre trabalhadores remotos que viajam por todo o mundo

O Grupo Selina em colaboração com a Fiverr International Lda, uma plataforma de serviços freelance à escala global, assinam parceria para responder às necessidades dos “trabalhadores remotos”, ou seja, aqueles que viajam de pelo menos dois locais, nacionais ou internacionais, ao longo do ano.

Ambos os grupos pretendem “criar oportunidades para que estes trabalhadores encontrem uma comunidade”, permitindo-lhes “relacionarem-se com outros viajantes, com interesses semelhantes, criando laços através de eventos e encontros presenciais, que permitem combater, assim, um dos maiores desafios de quem escolhe trabalhar em qualquer parte do planeta: a solidão”, pode ler-se num comunicado.

O estudo “Anywhere Worker” desenvolvido pela Fiverr e a Lonely Planet – uma das mais conhecidas editoras de guias de viagem – , divulgado em maio de 2022, revela que 90% dos trabalhadores remotos sentem solidão ao adotar este estilo de vida.

“Desde o início que o Selina tem como missão promover ligações significativas e autênticas, acreditando que nutrir estas ligações ajuda a enfrentar a crescente luta contra a solidão”, refere Elad Nir, CMO Global do Grupo Selina, acrescentando que “a nossa ativa comunidade global de coworking mostrou-nos que o trabalho remoto não tem de ser isolado, e estamos entusiasmados por esta parceria com a Fiverr permitir acolher os seus trabalhadores, em qualquer unidade na nossa rede de mais de 100 destinos. A experiência Selina é particularmente concebida para trazer um sentido aos grupos de nómadas digitais, viajantes e habitantes locais. Juntos, esperamos mostrar como a construção de ligações através de viagens cria um sentido de comunidade e de realização”.

No contexto desta parceria, os membros da comunidade da plataforma Fiverr têm um acesso especial às unidades Selina em todo o mundo, durante um período de três a quatro semanas. O Selina oferece aos hóspedes locais bonitos para ficar, viajar, e trabalhar no estrangeiro. A empresa utiliza os conhecimentos locais profundos para criar atividades e experiências autênticas, em mais de 163 destinos em todo o mundo.

“Apesar de o trabalho remoto ter inúmeros benefícios, como autonomia e flexibilidade, ainda apresenta os seus desafios, como a falta de sentido de comunidade e de pertença”, afirma Gali Arnon, Director de Marketing da Fiverr, destacando que “construir, crescer e estabelecer uma comunidade está no centro de tudo o que fazemos na Fiverr. Estamos entusiasmados com a parceria com o Selina, que tem o espaço físico, em todo o mundo, para nos ajudar a enfrentar esta questão. Juntos, através de diferentes mecanismos, é nosso objetivo reunir esta comunidade trabalhadores para aprender, crescer e finalmente prosperar”.

O concurso “Work from Anywhere” vai decorrer durante três semanas (de 11 de agosto a 1 de setembro) e os freelancers da Fiverr de todo o mundo podem, nesse período, submeter as inscrições habilitando-se a ganhar vales de viagem da Fiverr no valor de aproximadamente dois mil euros, bem como 250 mil Tokens Selina (cerca de dois mil euros em dormidas e serviços nos espaços Selina) para utilizar em alojamentos, atividades de bem-estar de cada unidade e acessos a hot-desk. Durante a sua estadia, os vencedores deste concurso também irão documentar e partilhar com o mundo a sua experiência como trabalhadores remotos.

Mais informações e detalhes sobre o concurso “Work from Anywhere”, podem ser consultadas na página da campanha.