O Grupo Selina acaba de lançar um novo projeto de fidelização para os seus associados, o Luna Nueva. Este programa além de acumular pontos que podem ser trocados por estadias, vai premiar as ações em prol da comunidade disponíveis nas diferentes unidades Selina.
Este é o primeiro programa do género em Portugal e tem como objetivo não só fidelizar os milhares de viajantes que visitam os Selinas por todo o mundo, mas também, levar o programa até outro patamar e beneficiar as comunidades onde os hotéis da marca estão localizados. Além de ganharem pontos para alojamento, chamados “tokens”, os hóspedes ou qualquer outro membro do programa Luna, podem ganhar através da sua participação em ações que apoiem a cultura, o meio ambiente e a economia.
Em Portugal, o Grupo Selina irá trabalhar com a Just a Change, uma organização não governamental (ONG) em Portugal focada em reabilitar casas de famílias carenciadas. Cada hóspede que se inscrever em cada uma das suas atividades em cada propriedade Selina em Portugal ganha automaticamente pontos.
“Trata-se de um programa em que queremos reconhecer os nossos clientes por ficarem, surfarem, trabalharem, nadarem, explorarem, dançarem e sonharem connosco. Vamos incentivar os nossos clientes através do apoio à comunidade, que é parte da missão da Selina e está de acordo com os valores de autenticidade, impacto, integridade e bem-estar da nossa empresa”, afirma Rafael Museri, CEO da Selina.
Como funciona?
Luna Nueva, a versão gratuita do programa de fidelização, concede “tokens” por cada noite de alojamento. Uma vez alcançada certa quantidade, os hóspedes podem trocá-los por estadias gratuitas em qualquer hotel Selina nos 13 países onde está presente.
A partir de agosto, tanto hóspedes como a comunidade local poderão inscrever-se no programa através da app Selina. Qualquer hóspede que tenhas estado em algum Selina nos últimos 30 dias, pode dirigir-se ao Front Desk do hotel Selina em que se encontra, para que o ajudem a receber os “tokens” correspondentes à sua estadia. Por cada dólar que os hóspedes paguem por um quarto, receberão 10 “tokens”. Além destes pontos por estadia, outra forma de ganhar é participar nas ações IMPACT de cada unidade Selina, que consistem em atividades de responsabilidade social que vão desde limpeza de praias, aulas para crianças da comunidade, até à colaboração com atividades comunitárias, entre outros.
Em relação às ações IMPACT os “tokens” vão variar dependendo do país, da unidade e da atividade. No entanto, a participação nas ações, começarão nos 250 “tokens” por cada uma. Além disso, os membros do Luna Nueva podem desfrutar de benefícios extras, tais como:
● Bebidas de boas-vindas em cada Selina onde cheguem
● Atividades de wellness gratuitas como yoga ou workshops
● Descontos nas lojas de retail da Selina
● Acesso a livros da biblioteca, entre outros
O programa está agora disponível em todos os países onde a Selina opera, em Portugal, a empresa possui unidades em Lisboa, Porto, Ericeira e Vila Nova de Milfontes. Com isto, a empresa reforça o seu compromisso de apoiar a comunidade e ajudar a resolver, em conjunto, os desafios culturais, económicos e ambientais das comunidades onde se encontra.