Semana CEG-Turismo 2020 debate os Impactos e Re(Organização) da Hotelaria e Restauração em tempos de Covid-19

Semana CEG-Turismo 2020 debate os Impactos e Re(Organização) da Hotelaria e Restauração em tempos de Covid-19

Categoria Agenda, Inside

Entre 28 de setembro e 2 de outubro, o Grupo de Investigação TERRITUR – Turismo, Património e Território, do Centro de Estudos Geográficos do IGOT-ULisboa, organiza a Semana CEG-Turismo 2020. Ao longo da semana, investigadores do TERRITUR e convidados vão juntar-se em conferências, mesas-redondas e outros eventos para debater o turismo, discussão essa que, este ano, terá em especial consideração os impactos da pandemia.

A Semana CEG-Turismo 2020 terá um evento diário, sendo o primeiro a conferência sob o tema “Pandemia, crise e mudança”, a 28 de setembro (através da plataforma Zoom). Esta, contará com Mário Vale, diretor do CEG/IGOT-ULisboa, e Eduardo Brito-Henriques, cocoordenador do GI TERRITUR, que darão início às atividades.

Terça-feira e quarta-feira, dia 29 e 30 de setembro, decorrem as mesas-redondas “Impactos e reorganização da hotelaria e restauração em tempos de Covid-19” e “Impacto e resposta do setor da Animação Turística em Portugal à crise da Covid-19”, respetivamente. Quinta-feira, dia 1 de outubro, ocorre a conferência “(Re)Pensar o turismo e a cultura em tempos de pandemia”.

Na sexta-feira, dia 2 de outubro, o documentário “City for Sale“, de Laura Alvarez, terá um visionamento comentado, pelas 17h. Esta será a única atividade presencial, sendo a participação sempre livre em todos os eventos. Conheça o programa completo aqui, onde estão os links para a transmissão por Zoom dos eventos e para inscrição para o visionamento, presencial, do documentário.