Serpa: A terra e o património

Serpa: A terra e o património

O município de Serpa definiu uma estratégia que assenta nos recursos terra e património. Está pois a trabalhar na utilização dos recursos como fontes de valor acrescentado para a dinamização económica e criação de emprego.

O potencial de desenvolvimento do concelho passa também pelo turismo, sustentado pelo rico património que ali existe, associado à qualidade de vida, às atividades culturais e desportivas, às boas infraestruturas e equipamentos, às tradições e aos saberes-fazer ou à gastronomia. De referir também a importância do Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Serpa tem-se afirmado enquanto território sustentável apresentando vários projetos como a requalificação do Parque de Campismo ou a criação do Centro Interpretativo do Queijo, bem como as feiras temáticas, entre muitas outras referências. Destaque para a consolidação do projeto Serpa Terra Forte – Promoção, com um novo site de promoção turística (visitserpa.pt) e uma aplicação Serpa Tour (guia interativo). Sob o lema “Em Serpa Desperta”, estas ferramentas pretendem reforçar a promoção do concelho enquanto território de forte identidade e com oferta diversificada ao longo do ano.

Este artigo foi publicado na edição 322 da Ambitur.