Serpa: Terra forte no acolhimento

Serpa: Terra forte no acolhimento

Categoria Escapadas, LifeStyle

O Queijo Serpa pode ser o mote para uma visita mais prolongada ao concelho de Serpa.

Em Serpa sabe-se receber, especialmente à volta de uma mesa, recheada de produtos distintivos, como o Queijo Serpa, mas sem nunca faltar o pão, o vinho ou os enchidos.

São vários os restaurantes em que as iguarias tradicionais fazem crescer água na boca: Caldo de Bacalhau ou de Cação, Açorda, Gaspacho, Ensopado de Borrego, sem esquecer as queijadas de requeijão e os doces conventuais, entre muitos outros pratos típicos.

O Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade, é algo que não pode perder, podendo também assistir aos ensaios dos grupos corais nas várias freguesias. Para saber mais sobre a história e a forma como este cante polifónico ainda hoje é passado de geração em geração, visite o Museu do Cante.

Se quer conhecer a paisagem alentejana este é o território certo, entre a planície, as serras e o rio existem vários percursos pedestres (mas também de BTT) que pode descobrir e desfrutar.

Para quem gosta de património, Serpa é rica em marcas do passado. Não deixe de visitar o Castelo de Serpa, onde está instalado o Museu Municipal de Arqueologia. As muralhas, o aqueduto e a nora são também locais emblemáticos.

Escolha, de entre os alojamentos existentes, o seu preferido e descanse em Serpa.

Passe um fim-de-semana no concelho.

Encontra informação mais detalhada sobre alojamento, restauração e o que fazer em www.visitserpa.pt.