Sesimbra Oceanfront Hotel: “A requalificação para um hotel de 5 estrelas foi um projeto ganho”

O antigo Sesimbra Hotel & Spa deu lugar ao primeiro cinco estrelas de Sesimbra, gerido pela Highgate Portugal, um investimento de um milhão de euros que incidiu sobre diferentes áreas, desde a receção e lobby, ao salão de estar no piso 5, passando pelo bar e restaurante, bem como quartos e suites, e ainda esplanada e piscina. O “novo” Sesimbra Oceanfront Hotel, oficialmente inaugurado este mês de maio, resulta de um projeto de remodelação e rebranding e o facto de estar integrado no portfólio de uma multinacional de gestão hoteleira, com padrões de excelência, já lhe trouxe novos procedimentos operacionais, como é o caso de uma nova plataforma de revenue management, que lhe permite maximizar os resultados.

Tudo isto nos conta Tiago Féteira Rodrigues, diretor do Sesimbra Oceanfront Hotel desde janeiro deste ano, um desafio que encara “com muito entusiasmo” e que representa “o reconhecimento do profissionalismo e dedicação do meu trabalho”, confidencia o responsável à Ambitur.pt. Ao renovado hotel, Tiago garante ter trazido “o rigor na execução das minhas funções e a minha paixão pela hotelaria”.

O hotel assenta agora num conceito de bem-estar, onde as plantas naturais e os tons claros, alusivos ao mar e à serra, são uma presença constante. Os materiais intemporais e sofisticados imprimem-lhe uma nova elegância. E o diretor assegura que “o serviço de excelência mantém-se, com uma equipa focada em bem receber e em proporcionar uma experiência memorável ao longo de toda a estadia”.

O Sesimbra Oceanfront Hotel dispõe de 84 quartos standard e oito suites, apresentando-se com novas tipologias, nomeadamente, o Oceanview Deluxe Room ou a Ocean View Premium Suite, que estão divididas entre a ala norte e a ala sul da unidade. A ala norte oferece cistas para a Praia da Califórnia e ala sul complementa esta vista com o centro de Sesimbra e a Baía. Todos os quartos contam com varandas privadas, com vista para o oceano e luz natural.

Previsão de boas taxas de ocupação para este verão

Ambitur.pt quis saber quais as expectativas e estratégias do renovado Sesimbra Oceanfront Hotel e Tiago Féteira Rodrigues antecipa “boas taxas de ocupação” dada a procura registada para a vila de Sesimbra neste período. E adianta que “o comportamento já evidenciado é revelador de que a requalificação para um hotel de 5 estrelas foi um projeto ganho”, com um grande potencial de crescimento nos mercados nacional e internacional.

O mercado nacional continua a ter um papel relevante, sobretudo nos períodos do verão, Páscoa ou Carnaval, assim como nos fins-de-semana. Mas o diretor da unidade esclarece que o mercado norte-americano é também um alvo, fruto da integração do Sesimbra Oceanfront Hotel na Preferred Hotels & Resorts, que reforça o compromisso para com a projeção internacional do destino. Mas também o mercado nórdico é considerado importante, especialmente em épocas mais baixas, já que é nestas alturas que procura experiências em países mediterrânicos para a prática de golfe.

Tiago Féteira Rodrigues detalha ainda que o perfil do hóspede para o Sesimbra Oceanfront Hotel assenta em alguém que gosta de ser desafiado por conceitos gastronómicos diferenciadores, como os que foram implementados no Restaurante MarLuso e no PokéBar. Por outro lado, diz, com a elevação a cinco estrelas, o hotel aponta agora a um perfil de cliente que procura “o «luxo da experiência» em que o contacto real com as raízes do destino e a conexão com a natureza são desejados”.

Por Inês Gromicho