Sheraton Cascais Resort quer afirmar-se uma “referência” na hotelaria nacional

Sheraton Cascais Resort quer afirmar-se uma “referência” na hotelaria nacional

praia de`l ray

A Quinta da Marinha, em Cascais, conta, desde o passado mês de fevereiro, com um unidade Sheraton. Ao Ambitur.pt, Pedro Santos, diretor geral do Sheraton Cascais Resort, explica que é objetivo desta nova unidade é posicionar- se “como um dos melhores Resorts de Portugal”. “Queremos afirmar o Sheraton Cascais Resort como uma referência de qualidade hoteleira não só em Cascais mas a nível nacional, à imagem da brand que orgulhosamente exibimos: a Sheraton”, começou por explicar o responsável, dando conta de que estão a ser feitas melhorias no empreendimento. “Neste momento estamos a fazer um grande investimento no melhoramento da unidade e na formação dos nossos colaboradores, conseguindo assim cativar mais clientes pelo nível de serviço prestado”, explicou.

Apesar de apenas ter aberto portas em fevereiro, a unidade tem estado a despertar interesse, nomeadamente na área dos eventos. “A procura é elevada, nomeadamente ao nível dos eventos sentiu-se um aumento imediato no número de pedidos de propostas por parte dos clientes internacionais”, adiantou o responsável, lembrando que esta é uma unidade com “bastantes particularidades” que a distinguem das demais unidades da região, “desde a dimensão das suas unidades, de 45 a 150 m2”, à sua localização “em pleno parque Natural Sintra-Cascais” e muito próxima a “campos de golfe e das das praias do Guincho”. De destacar ainda o “serviço personalizado” que é dado a todos os clientes. Comporta por isso, complementa Pedro Santos, características que “servem vários públicos, não só o de lazer mas, devido às características da unidade, também o segmento de MI,” já que dispomos de espaços fantásticos para eventos empresariais”.

praia de`l ray

Até à data, para além “das alterações fundamentais da marca, como toda a imagem, sinalética e materiais informativos, a alteração para a cama Sheraton, oferta alargada de canais internacionais e acesso wifi de alta velocidade”, foi feito um “grande investimento na decoração total do lobby, na remodelação do SPA, agora com mais salas de tratamento e maior oferta de fitness, assim como melhorias ao nível do restaurante”.

A região de Cascais, garante Pedro Santos, sai também vencedora com a implementação neste destino da marca Sheraton. “Sendo o Sheraton Cascais Resort uma marca Internacional de prestigio, traz muita visibilidade à vila de Cascais, é uma clara vantagem para o destino em si, que beneficia num todo desta promoção. Uma aposta de uma marca da Starwood num determinado destino significa automaticamente uma exposição internacional a centenas de milhares de consumidores internacionais, o que se reflete na própria perceção do destino”, afirma Pedro Santos.

Atualmente, o Sheraton Cascais Resort conta com “uma equipa que varia entre os 85 e 120 associados, dependendo da época do ano”.

Raquel Pedrosa Loureiro