Sheraton Lisboa: “A versatilidade veio para conviver com a excelência de serviço à qual habituámos o mercado”

O Sheraton Lisboa Hotel & Spa celebra este ano o seu 50.º aniversário e Ambitur.pt esteve à conversa com o seu general manager, Thierry Henrot, a propósito desta data tão especial. O profissional não tem dúvidas de que para trás ficou “o momento mais marcante da nossa atividade”, ou seja, a pandemia de Covid-19, lembrando a necessidade de ter de fechar o hotel, enviar as equipas para casa para sua própria segurança “sem saber o que nos traria o futuro” como sendo “o momento mais difícil da nossa operação”.

Mas claro que este contexto permitiu tirar lições positivas, e Thierry Henrot destaca que as maiores delas foram “a adaptabilidade, a capacidade de reinvenção e adequação com a situação atual e a criação de uma mentalidade de startup que nos permitiram navegar estes tempos tão complicados”. Por isso mesmo garante que “a versatilidade veio para conviver com a excelência de serviço à qual habituámos o mercado durante a nossa existência”.

Por outro lado, o Sheraton Lisboa também não esteve parado e optou por investir na reformulação do rooftop, o piso Panorama, com a criação de uma sala de eventos multifuncional para dar “um glamour adicional à nossa oferta no segmento de grupos e eventos”.

Deixando para trás estes mais de dois anos “negros” para o turismo, o Sheraton Lisboa comemora 50 anos e assume que quer sobretudo celebrar “a generosidade humana”. Além disso, como hotel aberto para a comunidade local, bem como preocupado com a sustentabilidade e a sua posição e impacto relativamente ao que o rodeia, a unidade hoteleira criou, no passado dia 10 de setembro, para celebrar o aniversário, um espetáculo de videomapping com este tema, conectando-se à cidade e a quem nela vive.

Thierry Henrot refere que, a partir do segundo trimestre deste ano já sentiu uma retoma e assegura que o hotel está já nos mesmos níveis de 2019, em igual período. Quanto ao que resta do ano, o profissional admite revelar-se positivo, “uma lufada de ar fresco tão desejada para os nossos associados, parceiros e proprietários”. Os mercados que antes da pandemia visitavam o Sheraton Lisboa mantém-se inalterados, nomeadamente com a Europa e as Américas a assegurarem os lugares cimeiros em termos de ocupação, esclarece o responsável. Agora, a expectativa “é enorme” para a tão “ansiada retoma”, mas Thierry Henrot lembra que é necessário ainda estar atento ao aumento de preços de bens e energia, bem como à escassez de produtos e desvalorização do euro face ao dólar, um efeito colateral na guerra na Europa.

 

Por Inês Gromicho