Sheraton Lisboa chama referência da gastronomia  para Diretor de Food & Beverage

Sheraton Lisboa chama referência da gastronomia para Diretor de Food & Beverage

Categoria Inside, Quem é Quem

Jerónimo Ferreira é a mais recente contratação do Sheraton Lisboa Hotel & Spa para o cargo de Diretor de F&B (Food and Beverage). Com uma extensa carreira na área da gastronomia, passou por diversos hotéis e restaurantes de todo o mundo, regressando agora ao seu país, onde inicia este novo desafio.

“O bom filho à casa torna, diz o ditado. É com grande orgulho e entusiasmo que aceito mais este desafio no grupo onde sempre me senti em casa, desta vez no meu país. Aqui terei a oportunidade de voltar a trabalhar com a cozinha portuguesa, que tanto me inspira”, afirma Jerónimo Ferreira.

Nascido a 11 de Julho de 1965, em Avintes, Jerónimo dos Santos Ferreira apostou na formação completando vários cursos de cozinha em instituições internacionais, como a École LeNôtre, em Paris, o The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, e a F&B Academy, em Barcelona. No seu currículo constam ainda participações em congressos gastronómicos como orador e alguns prémios, nomeadamente o Primeiro Lugar no concurso Chefe Cozinheiro do Ano ’92 da Inter Magazine e as medalhas de Prata e Bronze nas Olimpíadas da Culinária em Erfurt, na Alemanha.

Começou a sua carreira no Restaurante Casa Branca, em Vila Nova de Gaia, ao qual se seguiu o restaurante da Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve. Em terras lusas, fez parte da equipa do Restaurante Billi Bi, no Porto, do Hotel The Cliff Bay, no Funchal, do Ritz Four Seasons Lisboa e do Sheraton Porto Hotel & Spa, onde desempenhou as funções de Chefe Executivo e F&B Manager. Intercalando a experiência profissional no estrangeiro, passou ainda pelo Hotel Ritz de Londres, pelo Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro, e pelo Sheraton Maria Isabel Hotel & Towers, na Cidade do México. Nestes dois últimos, foi Diretor de F&B, o mesmo título que detém agora no hotel que o grupo possui em Lisboa.