SIHOT: Há 30 anos na vanguarda do setor hoteleiro

Há 30 anos que a SIHOT, marca comercial da Alemã GUBSE AG, está na vanguarda do setor hoteleiro, recorrendo às últimas tecnologias para tirar melhor partido das ferramentas que disponibiliza aos clientes, simplificando e flexibilizando processos de modo a permitir um sistema de gestão completo e prático. Mas Diogo de Penaguião Llorente, diretor operacional da SIHOT Portugal, vai mais longe ao afirmar que a grande diferença é “o know-how e disponibilidade das nossas equipas, onde toda a estrutura está montada para nos preocuparmos com o cliente e cada cliente é especial e com necessidades distintas”.

E explica que as mais-valias das aplicações SIHOT residem no facto de se adaptarem às necessidades dos clientes, com soluções integradas que comunicam com outras aplicações que não sejam da marca e personalizam o software. “Deste modo, conseguimos fornecer dados essenciais para a gestão do hotel em tempo real e com dados fidedignos e seguros”, resume o responsável.

Um exemplo prático é o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) já que desde 2010 que a SIHOT apresenta ferramentas integradas no seu PMS que salvaguardam os dados dos hóspedes, refere Diogo de Penaguião Llorente. “Muito antes de se falar no tema já a SIHOT apresentava soluções práticas que vão de encontro ao RGPD atual; deste modo, assegurámos a todos os nossos clientes a conformidade das nossas ferramentas ainda antes de o tema ser atual”, adianta.

Motivos mais do que suficientes para que a base de clientes da SIHOT esteja em crescimento “de forma segura e, mais importante, sustentada”, sublinha o diretor operacional da empresa. Algo que também resulta do facto de haver uma comunicação permanente entre as equipas de apoio e técnicas e os clientes no que diz respeito ao acompanhamento e resolução de questões. “Os nossos tempos de resposta são imediatos dando a devida prioridade de acordo com as necessidades apresentadas”, avança o responsável.

Para Diogo de Penaguião Llorente, o futuro do setor hoteleiro passa, necessariamente, por uma convergência cada vez maior rumo à personalização. Algo que se deverá fazer tirando partido das novas tecnologias de modo a permitir o melhor acompanhamento possível ao cliente e obter toda a informação necessária para uma gestão eficiente. “Obviamente a experiência do hóspede é fundamental e deve ser tida em conta na adaptação e introdução de soluções tecnológicas”, realça ainda.