0
PARTILHAS
110
VISUALIZAÇÕES
Guardar PDFImprimir

A Sika concluiu a aquisição do Grupo MBCC após ter recebido todas as aprovações regulatórias necessárias. Com esta transação, a empresa reforça a sua presença em todas as regiões, fortalece a sua gama de produtos e serviços ao longo de todo o ciclo de vida da construção e impulsiona a transformação sustentável da indústria da construção com maior celeridade.

O Grupo MBCC, sediado em Mannheim, Alemanha, e anteriormente detido por uma afiliada da Lone Star Funds, está ativo no campo de sistemas de construção e sistemas de aditivos. Para fechar a transação e cumprir os requisitos regulatórios, a Sika vendeu os ativos de aditivos químicos do Grupo MBCC no Reino Unido, EUA, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia à empresa de private equity internacional Cinven. O negócio agora adquirido pela Sika gerou vendas de CHF (francos-suíços) 2,1 mil milhões em 2022, emprega 6.200 pessoas e opera em mais de 60 países com 95 unidades de produção.

“Hoje é um dia histórico para a Sika. Estamos radiantes em dar as boas-vindas aos funcionários da MBCC à família Sika. Embarcamos na nossa emocionante jornada e continuaremos a impulsionar a história de crescimento da Sika. Graças à nossa ampla experiência em integrar empresas, conseguiremos unir com sucesso a Sika e a MBCC e combinar as nossas forças para criar a nova referência na indústria de produtos químicos para a construção. Juntos, entregaremos desempenho de classe mundial aos nossos clientes e desenvolveremos soluções inovadoras e sustentáveis”, declara Thomas Hasler, CEO da empresa.

O portefólio de produtos sustentáveis da Sika será ainda melhor com as tecnologias inovadoras da MBCC e será oferecida uma ampla e abrangente gama de soluções para possibilitar a transformação sustentável da indústria da construção e ajudar os clientes a reduzir a sua pegada de carbono.

Com esta transação, a empresa fortalece a sua plataforma de crescimento ao ampliar a oferta de produtos e soluções em quatro das cinco tecnologias principais e em sete dos oito mercados-alvo Sika. Os clientes beneficiarão de uma rede de distribuição mais ampla e eficiente em todos os mercados da construção e com isso espera-se gerar sinergias anuais na faixa de CHF 160-180 milhões até 2026. O grupo combinado deverá alcançar vendas superiores a CHF 12 bilhões já em 2023.

Artigos Relacionados

Próximo artigo

Subscrever a nossa newsletter

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist