Singapore Airlines vai adota tecnologias de nova geração da Amadeus para a gestão de receitas

Singapore Airlines vai adota tecnologias de nova geração da Amadeus para a gestão de receitas

Categoria Business, Transportes

A Amadeus anunciou a expansão da sua colaboração com a Singapore Airlines graças à adoção, por parte da companhia aérea, do pacote completo de soluções Amadeus Revenue Management. Este sistema vai permitir ao operador adaptar a sua capacidade de gestão de receitas e a sua reação de forma mais ágil à rápida evolução do setor.

Com este acordo, a Singapore Airlines vai adotar a tecnologia Amadeus Altéa Network Revenue Management. Trata-se de um sistema de gestão de receitas de nova geração com base na origem e destino, destinado a garantir a adaptação de mudanças futuras e totalmente integrado com as novas práticas de comercialização, como os preços dinâmicos, famílias de tarifas e a venda de serviços auxiliares. Ao obter dados de diversas fontes, o sistema vai oferecer conselhos mais rápidos, precisos e inteligentes sobre os melhores preços e pacotes de ofertas da companhia aérea.

“A evolução do nosso setor exige a adoção de uma abordagem revolucionária. Os métodos de gestão de receitas tradicionais já não satisfazem adequadamente as complexas necessidades das companhias aéreas da rede, e é aí que o Big Data permite incorporar práticas mais sofisticadas. A Amadeus disfruta de uma posição única na oferta de soluções capazes de extrair valor a partir de uma grande quantidade de dados disponíveis para conhecer os hábitos de compra dos viajantes numa ampla variedade de canais e dispositivos”, afirma Julia Sattel, Senior Vice President, Airline IT, Amadeus IT Group.

Além disso, a Singapore Airlines vai adotar as soluções Amadeus Dynamic Pricing e Amadeus Altéa Group Manager.

De acordo com Hazem Hussein, Executive Vice President, Airline Commercial, Amadeus Asia Pacific, “A Singapore Airlines e a Amadeus contam com um longo relacionamento com base no seu compromisso com a inovação e o serviço ao cliente. A Singapore Airlines tinha uma visão clara de quais eram os passos seguintes na sua estratégia de preços e gestão de receitas, e estamos muito satisfeitos por nos terem elegido para levá-la a cabo”.