SiteMinder reforça distribuição online dos SANA Hotels

O grupo SANA Hotels acaba de fechar um acordo com a SiteMinder, uma das principais plataformas cloud da indústria hoteleira, para reforçar a distribuição online da cadeia hoteleira nacional, detida pelo Grupo Azinor. A cadeia conta com 14 unidades em Portugal, no centro de Lisboa, Albufeira, Caldas da Rainha, Estoril e Sesimbra, bem como uma unidade na Alemanha e uma em Angola – o EPIC SANA Luanda Hotel que, após a sua conclusão em 2011, tornou-se a primeira unidade de cinco estrelas na capital do país.

“À medida que os hotéis SANA se posicionam como uma das escolhas de alojamento mais procuradas pelos viajantes de última geração, é necessário estarmos tecnologicamente preparados, de forma a sermos capazes de gerir a crescente procura da nossa marca e, nesse aspeto, estamos certos que o Channel Manager da SiteMinder é absolutamente distintivo. Atualmente, estamos ligados a mais de 20 agências de viagens on-line via Channel Manager do SiteMinder, o que tem contribuído para melhorar de forma substancial a nossa penetração e presença on-line, possibilitando que a marca SANA seja encontrada e reservada de forma cada vez mais rápida e mais fácil. Outro fator importante, é o apoio local que recebemos da equipa da SiteMinder”, afirma o grupo, em comunicado.

A SANA Hotels conta atualmente com mais de 2.500 quartos e está preparado para continuar a crescer ainda mais nos próximos dois anos, com a abertura do hotel de cinco estrelas Jasmin by SANA Hotels, em Cabo Verde, e duas unidades de última geração em Marrocos.

Segundo o diretor de gestão da SiteMinder – EMEA, Dai Williams, este acordo rá beneficiará o grupo hoteleiro, capacitando-o a atrair mais clientes à medida que se expande no futuro. “Estamos muito satisfeitos por sermos o parceiro tecnológico de eleição da SANA Hotels no que se refere à comercialização e distribuição on-line do alojamento do grupo hoteleiro. As unidades da SANA Hotels tornaram-se rapidamente as mais reconhecidas e aplaudidas, na Europa e em África, e estamos confiantes que a nossa tecnologia irá permitir ao grupo torná-las – em todas as suas unidades – ainda mais visíveis para os viajantes em qualquer lugar do mundo.