Six Senses Douro Valley é o primeiro hotel na Península Ibérica a receber certificação do Global Sustainable Tourism Council

O Six Senses Douro Valley é o primeiro hotel da Península Ibérica a receber a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) pelas suas práticas de turismo sustentável.

O GSTC é uma entidade internacional que estabelece critérios para o turismo, que servem como linhas orientadoras para que empresas e destinos se tornem mais sustentáveis, sendo uma referência para o setor.

Raquel Saavedra Dias, Sustainability Manager

Para obter a certificação, a unidade teve que demonstrar o seu compromisso com o turismo sustentável: desde a sua abertura em 2015, o hotel tem implementado medidas para minimizar o impacto da sua operação, promovendo ativamente a redução dos consumos de água e energia, a gestão eficiente de resíduos, a priorização de fornecedores e serviços locais, assim como o apoio ao desenvolvimento da comunidade local através do Fundo de Sustentabilidade.

Segundo Raquel Saavedra Dias, Sustainability Manager do hotel, “recebermos esta certificação é um passo importante pois valida a nossa estratégia e todas as medidas que temos vindo a implementar com o intuito de minimizar o impacto da nossa operação. Sermos o primeiro hotel na Península Ibérica dá-nos um grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo, mas também nos dá uma maior responsabilidade de continuar a inovar para nos mantermos na linha da frente”.

Já o diretor geral, André Buldini diz: “acreditamos verdadeiramente que reduzir a nossa pegada ecológica e apoiar o desenvolvimento da comunidade local é a forma correta de fazer negócio. Ao criarmos conexões autênticas com a natureza e a comunidade, estamos a proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência mais autêntica e imersiva, em equilíbrio e harmonia com o ecossistema. Esperamos que o nosso exemplo inspire outras empresas a seguir este caminho”.