Small Luxury Hotels of the World apresenta cinco novos hotéis

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) acaba de anunciar cinco novos hotéis na Islândia, Grécia, Croácia, Estónia e Taiwan. Desde locais que representam a histórica herança da UNESCO, o luxo moderno ou um novo destino de esqui, estes hotéis vislumbram a diversidade do portefólio da SLH em todo o mundo.

Em junho, o Sandhotel emerge na cidade de Reykjavik, capital da Islândia, combinando o passado e o futuro. Este espaço consiste numa coleção de edifícios históricos que foi transformada num retiro contemporâneo e que conserva algumas histórias para partilhar com os hóspedes. Um destes locais foi a antiga casa do vencedor do Prémio Nobel o autor Halldor Laxness, já o outro local mantem os aromas da padaria muito apreciada pelos moradores locais, a Sandholt. Também a loja de Guosteinn Eyjolfsson, inaugurada em 1918, foi mantida. Neste empreendimento, é ainda possível apreciar obras artísticas de islandeses e tecidos de pelúcia originais de cortes dos alfaiates mais antigos da cidade.

O concierge do hotel está disponível para ajudar a planear a viagem, seja uma experiência no gelo ou nas areias vulcânicas. A estadia por noite custa desde o 974 euros.

Na Grécia, há um refúgio para conhecer em Metsovo. No hotel Grand Forest Metsovo, os hóspedes têm a oportunidade de mergulhar nas vistas dos picos Pindos a partir dos seus 62 quartos. O restaurante do hotel, o Metsovo 1350M, serve as especialidades dos produtores locais numa panorâmica altitude.

No verão, os hóspedes podem seguir os trilhos a pé ou a cavalo e descobrir cavernas ou conhecer de perto a cultura na Metsovo. Já no inverno, os esquiadores podem dirigir-se a Anilio, uma estância de esqui familiar na Grécia onde as pistas de downhill proporcionam vistas deslumbrantes sobre as belas aldeias de pedra.

Os quartos estão disponíveis desde 130 euros. O pequeno-almoço está incluído na tarifa.

Da Grécia partimos rumo ao novo D-Resort Šibenik, localizado na Croácia. Esta unidade traz as vantagens do século XXI para uma das cidades mais antigas do país. As linhas refletem a curva de D-Marin Mandalina e as paredes de vidro proporcionam uma perspetiva incrível do mar Adriático em cada um dos 72 quartos e suítes.

Os hóspedes podem ainda deslocar-se até à piscina principal onde têm à disposição sumos frescos e refeições ligeiras ao longo do dia. Durante a hora do jantar, é possível provar a gastronomia típica croata no Art Restaurant, ou experimentar cocktails na marina do Yacht Club.

Os pais podem levar as crianças para o Kids Club enquanto desfrutam de uma massagem no D-Spa. O D-Resort tem uma localização privilegiada ao lado da marina, o que significa que os hóspedes podem facilmente embarcar num iate para explorar as ilhas Kornati ou apanhar um barco para a cidade de Šibenik – um labirinto de ruas medievais coroado com um forte no topo da colina.

Uma estadia por noite custa cerca de 160 euros. O pequeno-almoço está incluído no valor.

Na Estónia, o hotel mais antigo do país foi recentemente renovada para um estilo mais contemporâneo, tendo como inspiração o estilo da Rússia imperial, um projeto da autoria dos premiados designers britânicos Andrew Martin. O Hotel St Petersbourg fica em Tallinn e é um espaço acolhedor onde as lareiras são ladeadas por ecléticas obras de arte e as características históricas dos 27 quartos são complementadas por luxuosos tecidos.

Os hóspedes podem desfrutar de uma cozinha russa gourmet e provar cocktails no The Hermitage antes de se retirarem para o spa para desfrutar da sauna privada e tratamentos de beleza. O valor de uma dormida por noite, com pequeno-almoço disponível, custa cerca de 160 euros

Saindo do Hotel St Petersbourg é possível ter a sensação de ter recuado no tempo porque esta unidade está localizada no coração da cidade de Tallinn – classificada como património mundial da UNESCO – é considerada a cidade medieval com melhor nível de preservação do norte da Europa, conservando as casas e lojas em tons de pastel, os originais pináculos góticos e as ruas estreitas.

Por último, em Taiwan, o Union House Lukang disponibiliza quartos desde 167 euros por noite com pequeno-almoço incluído na estadia, uma refeição que celebra as diversas gastronomias internacionais, mantendo os pães caseiros em destaque.

Inaugurado em abril, o hotel convida a desfrutar da cidade de Lukang sob uma nova perspetiva. Percorra o jardim escondido no primeiro andar, um refúgio zen com fontes de água e plantas. Para desfrutar de uma refeição completa, reserve uma mesa no restaurante THE Dining.

O hotel recebe crianças e proporciona jogos infantis para as entreter. São permitidos animais de estimação e é possível solicitar um serviço de petsitting.