SmartRental Group abre primeiro hotel da marca Akeah em Portugal

Após o anúncio da sua assinatura no passado mês de julho, o SmartRental Group abriu oficialmente o hotel Akeah Porto Centro, um novo passo na expansão internacional da empresa e na consolidação da sua marca Akeah como referência no segmento lifestyle urbano.

O hotel, o primeiro da marca em Portugal, está localizado no coração do Porto, oferecendo 43 quartos e uma proposta gastronómica que abrirá brevemente sob a marca do seu reconhecido restaurante El.la Sky Bar (um ícone da Gran Vía madrilena).

O Akeah Porto Centro nasce fiel à filosofia da marca, com espaços concebidos para conectar com a cidade, fundindo design contemporâneo, arte e gastronomia. Cada detalhe do hotel reflete a personalidade do Porto, integrando materiais modernos e um design que convida a desfrutar tanto da estadia como do ambiente urbano.

Será a primeira vez que o El.la Sky Bar, um dos restaurantes de referência em Madrid, dá o salto internacional para se instalar no Porto, com uma reinterpretação local a cargo do chef Mário Benschimol. A proposta combinará alta cozinha, música e vistas espetaculares num ambiente cosmopolita, mantendo a essência do conceito original que triunfa na Gran Vía madrilena. A abertura está prevista para os próximos meses.

“A abertura do Akeah Porto Centro representa a evolução natural do nosso modelo de hospitalidade urbana”, explica Carlos Escoda, CEO do SmartRental Group. “Portugal é um mercado-chave para o grupo, e este novo ativo encarna a nossa visão: oferecer experiências memoráveis em espaços com alma, que se conectem com o viajante moderno e com a cultura local.”

Com esta inauguração, o SmartRental Group soma um novo ativo em Portugal dentro do seu ecossistema internacional de marcas. Em concreto, no país, o grupo já consolidou três marcas: Smartr Stays, Malacuna e Akeah.

O SmartRental Group conta com mais de 56 ativos nacionais e internacionais, dos quais 45 estão localizados em Espanha. No total, o grupo dispõe de mais de 4.000 unidades e mais de 5.000 camas distribuídas por seis países: Espanha, Portugal, Hungria, Grécia, Reino Unido e Alemanha.

A empresa concentra em Madrid uma parte significativa do seu portefólio, com quatro ativos situados na Gran Vía, que somam mais de 707 camas sob as marcas Live It, Smartr Stays e SmartRental Collection.

O grupo mantém uma estratégia de crescimento sólida, com um ambicioso plano de aberturas que contempla 25 novos empreendimentos e mais de 2.200 quartos entre 2025 e 2027.

Durante 2025, o SmartRental Group prevê inaugurar 10 novos ativos na Grécia, Portugal e Espanha, somando 778 quartos. Em 2026, serão incorporados oito novos empreendimentos em Portugal e Espanha, com 735 quartos adicionais, enquanto em 2027 estão previstas sete aberturas em Espanha, Portugal e Alemanha, que acrescentarão 767 quartos mais.

Atualmente, o SmartRental Group conta com um pipeline de 3.600 quartos, correspondentes a 35 empreendimentos em diferentes fases de desenvolvimento ou negociação, o que o consolida como uma das principais gestoras de ativos de hospitality e living no sul da Europa, com um modelo integrado que abrange desde o investimento e gestão operacional até ao desenvolvimento de marca e experiência do cliente.