SNQTB assina acordo com Grupo Pestana para exploração de hotel

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o Grupo Pestana acabam de assinar um contrato de exploração do Hotel Libervita Porto Santo. O acordo prevê que o grupo hoteleiro português passe a gerir esta unidade, sob a marca “Pestana Ilha Dourada – Hotel & Villas”, já a partir de junho.

Além da exploração desta unidade localizada na Praia do Combro, o acordo inclui ainda reservas em condições preferenciais para os sócios do SNQTB em todos os hotéis e pousadas exploradas pelo Grupo Pestana e a realização de iniciativas conjuntas em ações de solidariedade social promovidas pela Fundação Social Bancária.

“O SNQTB não tem vocação de gestão de unidades hoteleiras e, nesse sentido, entendemos que o melhor para os nossos associados era encontrar o parceiro adequado”, afirma Paulo Marcos, presidente do SNQTB. “Recebemos várias propostas e decidimos que o Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro do país, era a melhor solução. Com este inovador protocolo vamos juntar a liderança e experiência do Grupo Pestana, na gestão turística e hoteleira, a um sindicato líder no universo dos bancários portugueses, com currículo na defesa de interesses profissionais e cívicos de seus associados”.

O Hotel Libervita Porto Santo é composto por uma unidade com 32 residências de tipologia T1 e uma outra com 18 quartos e situa-se a 200 metros da praia.

O acordo foi assinado por Paulo Marcos e António Amaral, presidente e vice-presidente do SNQTB, respetivamente, e José Theotónio, presidente do Conselho Executivo do Grupo Pestana.