Sobreiras Alentejo Country Hotel lança 1º Festival Primavera & Verão 2021

Sobreiras Alentejo Country Hotel lança 1º Festival Primavera & Verão 2021

Categoria Eventos, Explore, Hotéis

O Sobreiras Alentejo Country Hotel, situado no coração da Serra de Grândola e membro da Unlock Boutique Hotels, vai realizar a primeira edição do Festival Primavera & Verão 2021. Esta iniciativa de cariz 100% nacional visa apoiar e promover a cultura nacional e regional, através de quatro momentos, Sunsets ao ar livre com a exclusiva vista da Serra como plano de fundo.

O primeiro concerto, decorrerá já no próximo sábado dia 5 de junho, e os restantes ao longo de todo o mês. Em prol da cultura nacional todos os concertos são gratuitos e exclusivos para os hóspedes do hotel. Esta edição, apresenta-se com a ambição de se repetir anualmente, promovendo por um lado os artistas nacionais e por outro receber todos os apreciadores de música portuguesa.

5 de Junho – Sábado às 19h
Fadista Joana Luz – Bossa Nova e música portuguesa

10 de Junho – Quinta-feira às 19h
Maria Adélia Bothelho – Acordeão acústico – Música Ligeira Portuguesa com Apontamentos de Música Internacional

19 de Junho – Sábado às 19h
Quarteto SMFOG – músicas de José Afonso e José Mário Branco e grandes temas para ouvir ao pôr-do-sol

Saxofones – Barbara Alexandre; Guitarra eléctrica – Francisco Cordeiro; Baixo elétrico – José Grosso; Bateria – Raul Areias

25 de Junho – Sexta-feira às 19h
Joana Luz – Fado

“Desde a criação do Sobreiras que sempre investimos fortemente na cultura portuguesa e da região, estando esta implícita no design e elegância arquitetónica do Hotel, inspirado na paisagem e tradições alentejanas. Já era um objetivo para 2020 o lançamento de um Festival de Primavera, que infelizmente não se concretizou, por motivos óbvios. Este ano, consideramos fundamental apoiar os artistas e este é o nosso contributo à cultura, através de quatro Sunsets, em parceria com músicos locais, com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos nossos
hóspedes, aliadas a toda a envolvência natural e singular tão característica da Serra de Grândola”, refere o arquiteto Miguel Correia, proprietário do hotel.

O Sobreiras Alentejo Country Hotel oferece uma experiência única de tranquilidade e lazer com a Natureza a 360⁰. Apenas a uma hora de distância de Lisboa e a poucos minutos da vila de Grândola, aqui pode-se desfrutar do contexto puramente rural da serra com todo o potencial da proximidade da costa alentejana.

Na Herdade do Vale das Sobreiras encontra o encanto e beleza de um monte alentejano tradicional, com todo o conforto para uma estadia memorável, agora com acesso rápido à internet garantido via fibra ótica. O Sobreiras dispõe de 24 quartos e suites, um restaurante, bar e uma magnífica piscina panorâmica exterior, com um serviço de excelência pensado especialmente nos hóspedes.