Sociedade de Vinhos Victor Matos: Uma referência no comércio de vinhos

Aos 15 anos Victor Manuel Feliciano Matos já trabalhava no negócio dos vinhos, vendendo vinhos de porta em porta e, aos 18, assume a firma do pai. A primeira empresa em nome individual é constituída em 1976 e em 11 anos assistiu a um forte aumento do volume de negócios, o que permitiu a fundação, em 1988, da firma “Victor Matos Lda”, com sede em Olhalvo.

Entre 1988 e 1995, o empresário manteve a tendência para o crescimento dos negócios, o que levou à aquisição das antigas instalações da empresa “Carvalho Ribeiro e Ferreira”, na Vala do Carregado, a 30 Km a norte de Lisboa, com uma área de 55 mil metros quadrados. E foi neste espaço, após vários melhoramentos, que nasceu finalmente a Sociedade de Vinhos Victor Matos II, S.A., em 1996, que atualmente é “uma empresa de referência no mercado nacional e internacional”, esclarece o responsável.

Hoje, com cerca de 70 trabalhadores, mais do que uma empresa a Sociedade de Vinhos Victor Matos é “uma filosofia de vida, que acredita no que é produzido em Portugal, tendo a qualidade e o potencial para ser vendido ou exportado, para qualquer parte do mundo”, sublinha Victor Matos.

Apesar dos anos de vida, trata-se de uma empresa que tem conseguido manter-se atualizada a nível das tecnologias de armazenamento e enchimento, procurando otimizar a logística de distribuição para que, do modo mais eficiente possível, consiga servir bem os seus clientes. Foi feito um investimento forte a nível das máquinas, com a aposta em robôs.

Além do complexo central, a Sociedade conta ainda com os armazéns de Olhalvo e do Carregado. No conjunto, as instalações têm capacidade para armazenar vários milhões de litros de vinho, garante Victor Matos.
Existem quatro linhas automáticas de engarrafamento de garrafas de vidro com rolha e cápsula, uma linha automática de engarrafamento em garrafão, quatro linhas de “Bag-in-Box” de três, cinco, 10 e 20 litros, e duas linhas de tetra brick.

A Sociedade de Vinhos Victor Matos escolhe os melhores vinhos com um grande rigor, o que permite a comercialização de vinhos com os melhores padrões de qualidade, satisfazendo as necessidades de procura em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente Europa, África e América Latina.

[new_royalslider id=”463″]