Sofitel Lisbon Liberdade promove viagem sensorial para celebrar as vindimas

Categoria Agenda, Inside

Salmão marinado

O Sofitel Lisbon Liberdade tem um programa muito especial para celebrar a época das vindimas: os Sofitel Wine Days estão de regresso para mais uma edição, de 27 de setembro a 31 de outubro, com um menu idealizado pelo chef executivo Daniel Schlaipfer e uma oferta de cocktails de autor, que celebram algumas das melhores castas nacionais.

Ao jantar, o menu será harmonizado pelos vinhos selecionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept. Com o valor de 50€ por pessoa, inclui duas entradas, um prato de carne e outro de peixe e uma sobremesa. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto, e ícones da culinária francesa. Já no bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade elaboraram uma seleção de cocktails de autor, com base em vinhos produzidos em Portugal.

Lombo de vitela branca

Os Sofitel Wine Days decorrem em simultâneo nos 121 hotéis da marca pelo mundo, com vista a proporcionar uma experiência única tanto a iniciantes como a apreciadores de vinhos. Em Portugal, o Sofitel Lisbon Liberdade associou-se assim a um conjunto de produtores nacionais de vinhos com identidades únicas que irão em conjunto promover diversos eventos à volta do vinho.

Em todo o mundo, cada unidade irá levar a cabo o seu próprio programa – degustações, animações vinícolas, encontros com especialistas locais, provas clássicas e cegas, leilões, entre outros –  sempre  com o mesmo objetivo: o de valorizar um produto que já é parte integrante da cultura de vários países.