Solférias apresenta programação de verão num novo formato

O operador turístico Solférias apresentou esta sexta-feira, dia 24, em Lisboa, a sua nova programação de destinos para as agências de viagens. Através de um novo formato, esta foi a primeira de três apresentações, que se repetem na cidade do Porto, no dia 29 e logo a seguir em Coimbra, no dia 30 de março.

Nuno Mateus, diretor geral da Solférias, em declarações à Ambitur.pt, explicou melhor o intuito destas mudanças. “Durante estes anos sempre fizemos a apresentação da nossa programação de verão num fim de semana. Era agradável e permitia um contacto muito intensivo com os agentes de viagem presentes. Este ano tentámos inovar porque achamos que o convívio é importante mas que não é necessário uma apresentação exaustiva que demore mais do que uma hora. Os modelos vão mudando e também nos vamos adaptar. Tentámos demonstrar alguma criatividade. Acho que é fundamental”, realça.

Num encontro onde estiveram presentes cerca de 350 convidados, maioritariamente agências de viagens, a Solférias apresentou um programa consolidado com grande destaque para a oferta em voos charter.

No caso do Porto, a Solférias terá sete voos charter partilhados, onde o grande destaque vai para Cabo Verde. “Acabamos por estar envolvidos em duas operações Porto – Boavista e duas entre Porto – Sal”, refere. Além disso, destaque ainda para dois voos Porto – Saidia, em Marrocos, e uma operação entre Porto – Porto Santo, na Madeira.

Descendo até à capital Lisboa, a Solférias apresenta mais voos charter, onde o destaque recai novamente sobre Cabo Verde. “De Lisboa temos dois para a Boavista; no caso da ilha do Sal, a oferta é muito maior porque também temos lugares em todos os voos regulares da TAP mas não deixamos de ter ainda mais um charter entre junho e setembro”, resume. Por outro lado, o operador confirma também a comercialização dos charters para Cuba (Varadero e Cayo Coco) e novamente, um charter de Lisboa – Saidia e Lisboa – Porto Santo.

A par destes destinos, Nuno Mateus atribui também grande importância a Portugal, que é “o segundo destino mais vendido dentro da Solférias”. “Portugal em grande destaque. Portugal Continental, de norte a sul, naturalmente através do Algarve, que é um dos pilares em termos de faturação da Solférias”, frisa.

Nas ilhas, para além das operações charter já referidas, o responsável destaca ainda a Solférias Madeira, cuja programação principal será este ano as ilhas Canárias, para Las Palmas.

Em terceiro lugar, nos destinos mais importantes deste operador, está a Disneyland Paris, que celebra este ano o seu 25º aniversário. “O aniversário da Disneyland Paris é sempre um momento marcante. A procura tem sido extremamente positiva e acreditamos que será um grande ano para a Disney”, afirma.

Por fim, Nuno Mateus destacou ainda o continente americano, onde consta o Brasil como um das “grandes referências” e a Ásia com um reforço de parceria com a Emirates e a Turkish Airlines.

Desafios e metas a alcançar

Na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) , que decorreu de 15 a 19 de Março a Solférias vendeu mais 35% do que no ano passado. “A primeira montra e o primeiro grande teste foi a BTL, que nos correu extremamente bem. O crescimento de vendas na BTL foi significativo, agora falta saber como é que irão decorrer as vendas até ao dia 30 de abril”, admite.

Além deste objetivo, Nuno Mateus revelou ainda que o operador está focado em dois desafios principais: “um, tem a ver com a componente tecnológica, onde temos estado a implementar novas funcionalidades no nosso sistema que visam o aumento da nossa dinâmica e capacidade; o segundo desafio será, certamente, termos um grande número de vendas na campanhas de reservas antecipadas.