Solférias arranca com novo conceito de apresentação em Lisboa onde juntou quase 300 agentes

A Solférias arrancou ontem, dia 27 de fevereiro, com um novo conceito de apresentações de destino em Lisboa, no SANA Lisboa Hotel. O modelo foi repensado e, a partir de agora, seguirá os moldes do evento de quarta-feira na capital, seguindo hoje para o Porto, onde o operador estará no Sheraton Porto Hotel & Spa a partir das 17H.

A iniciativa pioneira arrancou com o produto “Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente”, sendo que o próximo será dedicado a África, em junho, e o último às Américas, no mês de setembro.

Neste primeiro evento, Ricardo Freixinho, gestor de produto da Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente da Solférias desde o início deste ano, falou com a Ambitur.pt e mostrou-se satisfeito, esclarecendo que a apresentação contou com três momentos distintos: formação certificada, onde estiveram ontem mais de 100 agentes de viagem; workshop com vários parceiros e o jantar com animação e sorteio de prémios. No total, o responsável refere que a previsão apontava para quase 300 pessoas presentes. Segue-se agora o Porto e Ricardo Freixinho afirma que, juntando os dois eventos, o número de participantes em Lisboa e no Porto poderá chegar perto dos 600.

Quanto à programação, o gestor de produto da Solférias frisa que já há programação nova mas que “há ainda muitas coisas a fazer dentro deste projeto para o qual fui convidado”, justificando que “havia um potencial grande de ampliar toda a programação destas regiões”.

Neste momento, já disponíveis para venda, a Solférias apresenta mais oferta na Ásia, como a China, Filipinas, Macau e Hong Kong. No caso da Tailândia existem circuitos com os combinados de praias já existentes. Inseriu-se o Vietname, Laos, Camboja e Myanmar. Na zona do Médio Oriente, o destino Índia foi ampliado com alguns circuitos, no Sri Lanka criaram-se combinados com praias do Sri Lanka e combinados de outras praias do Índico (Maldivas, Maurícias, Seychelles) com Índia e Sri Lanka. O operador já contava com o Dubai na sua programação mas adicionou agora Ras al Khaimah e criou alguns pacotes combinados do Dubai com outros Emirados. Além disso, retomou a Oceânia no caso da Austrália, que tinha sido descontinuado na Solférias e que volta novamente a estar disponível,oferecendo também uma extensão para a Nova Zelândia. A Malásia também foi ampliada com Bornéu e algumas praias.