Solférias atualiza e melhora cobertura dos seguros de viagem

A segurança de todos os viajantes sempre fez parte das principais preocupações da Solférias, garante o operador turístico, em comunicado. Segurança durante as viagens e nos destinos, mas, não menos importante, segurança e confiança no momento de reservar.

Por isso, a Solférias apresentou desde sempre uma proposta de seguros completa, clara e adaptada às necessidades dos viajantes e, naturalmente, de todas as agências de viagem.

Assim, e perante a nova realidade o operador considerou fundamental atualizar as coberturas dos seus seguros para que, gradualmente, “possam ser dissipados receios e dúvidas, para que todas as agências de viagem possam propor aos seus clientes programas de viagem com condições de reserva e cancelamento ajustadas e criadas a pensar nas novas necessidades e respondendo aos anseios manifestados pelos viajantes”.

De entre várias novas coberturas, a Solférias destaca:

1.As despesas médicas/internamento, devido à Covid 19, passam a estar incluídas no seguro, assim como o repatriamento, em caso de necessidade;

2.Qualquer passageiro que tenha teste Covid 19 positivo nos 60 dias anteriores à data da viagem, os gastos de cancelamento serão assumidos pelo seguro;

3.No início da viagem, caso seja recusado o embarque, por sintomas Covid 19, o cancelamento está coberto pelo seguro (desde que teste Covid 19 posterior, dê positivo);

4.Se tiver de interromper viagem por teste positivo Covid 19 no destino, nova cobertura do seguro cobre alteração do transporte original e indemniza dias não usufruídos;

5.Passam a estar incluídos, o cancelamento ou interrupção de viagem por motivo de força maior (apenas válido para viagens realizadas em Portugal).

Para maior facilidade, a própria seguradora vai permitir a marcação do teste PCR, para diagnóstico de Covid 19, em 80 locais em Portugal continental (com a garantia de pelo menos uma clínica em cada capital de distrito), com o valor especial de 95 EUR/pessoa.

Essa marcação poderá ser realizada a partir da última semana de junho, recorrendo à linha telefónica personalizada 210 425 163 (disponível das 09H00-20H00).