Solférias “estuda” novos destinos na América do Centro e Sul para 2020 

O Hotel TRYP Aeroporto, em Lisboa, acolheu esta quarta-feira mais um roadshow da Solférias, desta vez dedicado ao continente americano. Destinado aos agentes de viagens, o roadshow incluiu uma formação certificada, um workshop e um jantar com sorteio de prémios. Pela capital, passaram 280 pessoas, enquanto que, na ação do Porto que se realiza esta quinta-feira, estão previstos 320 participantes. 

Com uma oferta “sólida” no continente americano, o diretor de produto e qualidade da Solférias, João Cruz, indicou à Ambitur.pt que a Solférias disponibiliza os destinos Estados Unidos da América (EUA), Cuba, Colômbia, Peru, Aruba e Brasil. “Um ‘prato forte’ é Cuba e Brasil”, refere o responsável, destacando o investimento “forte” do operador nos EUA após a TAP ter anunciado voos para esse destino resultando em “novos produtos” para Portugal, nomeadamente os “fly and drives” ou “fazer a costa 66 (U.S Route 66)”. 

Já sobre as vendas, Sofia Rodrigues, gestora de produto revela que “estão bastante boas” e “acima do previsto” em qualquer um dos destinos. As expectativas são de que, “para o ano, seja igual”, sublinha. 

As reservas antecipadas também estão em alta e, até ao dia 30 de abril de 2020, “há muita oferta disponível online”, explica João Cruz, ressaltando que são cada vez mais uma aposta para a Solférias. “O cliente fica a ganhar e consegue ficar sempre bem servido”, sustenta o responsável. Embora ainda não esteja tudo disponível, devido ao facto de as companhias aéreas só terem disponibilidade a menos de um ano”, quem pretenda viajar em “setembro de 2020 já o pode fazer”. Sobre novidades, o responsável revela que, para 2020, haverá novos destinos.“Queremos explorar na América Central e no Sul”, tendo em “estudo dois ou três novos destinos que valem a pena”, indica.

Já para a Passagem de Ano, Nova Iorque é o destino em alta. Dentro do pacote, destaque também para Miami, Cuba (Havana + Varadero) e Brasil com “Últimos Lugares”. As vendas para o Réveillon já estão disponíveis desde julho mas Sofia Rodrigues perspetiva que “para o próximo ano, sejam feitas com mais antecedência”, tendo em conta a velocidade com que são vendidas.

“Manter sempre a qualidade do serviço e, acima de tudo, conhecer e ter um produto o mais adaptado possível ao mercado” é, para João Cruz, o maior desafio da Solférias. Os dois responsáveis esperam que este workshop seja uma mais-valia para “perceber onde podem melhorar, conseguindo ir ao encontro do que os agentes de viagens transmitem e àquilo que o cliente pretende”, além de trazer uma “lufada de ar fresco” a outros destinos que “raramente são visitados turisticamente” mas que têm muita oferta. Nesse sentido, estão presentes no roadshow novos alojamentos da Colômbia, Peru, Panamá ou Aruba com o propósito de passar uma “boa informação” e promoção sobre esses destinos. Dando o exemplo de Aruba, que não é muito comercializado, João Cruz refere que é um “destino de praia o ano inteiro”, oferecendo  uma “excelente qualidade de alojamentos”. Neste pacote, “o cliente tem um voucher que lhe permite visitar os vários restaurantes da zona sem qualquer custo adicional”, explica , destacando que são este tipo de “extras” que fazem a diferença.  Os dois responsáveis são claros: “As pessoas pedem-nos cada vez mais experiência”.