• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
14/07/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    As reações dos setores turísticos à reprivatização da TAP

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    As reações dos setores turísticos à reprivatização da TAP

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Solférias (III): “O passageiro ainda não tem a noção da dimensão da qualidade dos nossos serviços”

22/02/2022
em Business, Destaque_Newsletter, Ot's Av's
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Business
0
PARTILHAS
51
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Na primeira entrevista desde o início da pandemia, Nuno Mateus e Sónia Regateiro, respetivamente diretor-geral e Chief Operating Officer da Solférias, abordam quais as tendências do consumidor para este ano, o aumento do preço das viagens e a relação do setor com a TAP. Por outro lado, revelam ainda o trabalho que está a decorrer a fim de resolver as dívidas “avultadas” dos fornecedores junto operadores turísticos e falam da necessidade de uma maior valorização do setor da distribuição perante o público final. Ao longo dos últimos dias, Ambitur.pt partilhou a entrevista de um dos maiores players da operação turística nacional. Leia aqui a 3ª e última parte…

Relativamente à confiança do consumidor, sentem que esta é idêntica para que ele reserve os vários destinos?

Nuno Mateus: O consumidor tem estado a mudar a sua atitude. Quando em 2019 vendíamos em reserva antecipada e depois compúnhamos as operações com a última hora, em 2020/2021 foram reservas de última hora. Mas começámos a perceber desde o fim do ano de 2021 que finalmente o consumidor começou a reservar com uma antecedência maior. A nossa grande vantagem é termos os seguros que nos dão um apoio importante. O cliente hoje sabe que se acontecer alguma coisa, se um destino fechar, por exemplo, há sempre essa salvaguarda.

A verdade é que a tendência de reservas antecipadas tem aumentado consideravelmente desde o final do ano passado, num ritmo bastante positivo.

Não sendo possível fazer grandes previsões, pelo que eu vejo, nenhum dos destinos que vamos trabalhar terá dificuldades de perceção pelo mercado. Quando lançámos o Senegal, em Portugal não é muito conhecido como destino, é um destino consagrado no mercado francês. Se se considerar o Egito, é um destino consolidado na Europa Central e do Leste.

Nós mudámos a atitude, percebemos que havia destinos que abriam e, ao fim de uma semana, duas ou ao final do mês, fechavam. A Solférias neste momento só está a publicar destinos que têm uma abertura consolidada. Havemos de abrir mais destinos, mas não a qualquer preço. No caso dos charters só os programamos em destinos completamente consolidados. Sendo destinos de referência no mercado internacional, não são uma aventura, e desta forma criamos novos horizontes para o mercado nacional, que nesta fase está mais vocacionado para voos diretos, de preferência de médio curso. Em termos do que nós consideramos estratégico para a Solférias e com capacidade de sucesso no mercado nacional para os destinos, vamos ter uma oferta variada e muito rica, que vai dar resposta às necessidades do mercado nacional.

[blockquote style=”1″]A verdade é que a tendência de reservas antecipadas tem aumentado consideravelmente desde o final do ano passado, num ritmo bastante positivo.[/blockquote]

Como estão hoje as reservas? É inevitável um preço aumento médio das viagens, tendo em conta o aumento generalizado dos custos?

Sónia Regateiro: Existe uma grande tendência de reservas antecipadas já para o período do verão. Estamos com um volume muito interessante e com uma procura e projeção de vendas já bastante interessantes para o verão. Acreditamos que a tendência irá superar as expectativas durante o período da Bolsa de Turismo de Lisboa, que consideramos que irá ser um grande período de venda e um barómetro para o mercado em geral, em termos das grandes operações que temos no nosso mercado e que poderá definir muito as tendências.

A procura para destinos como Porto Santo, Cabo Verde e Tunísia já existe. No caso do Egito estávamos a ser muito pressionados para lançar o destino porque havia muita procura. Já registamos muita curiosidade com o Senegal, com vendas muito interessantes. Também já verificamos retoma da procura para o Brasil e reservas efetivas. As Maldivas continuam também a registar muita procura e os Emirados Árabes.

Vê-se que as pessoas estão muito necessitadas de sair e viajar e não querem perder mais tempo para conhecer aquele destino que tanto planearam e sonharam fazer e que depois se viram proibidas de o fazer, devido à pandemia. Nota-se que há sede de viajar, sede de desfrutar da vida e de aproveitar ao máximo cada dia que passa, com experiências. As viagens são experiência de vida. A Covid também nos veio trazer, a todos, uma valorização de determinadas situações, não materiais, que merecem se calhar muito mais a nossa atenção do que simples artefactos que são bem dispensáveis no nosso dia-a-dia. As viagens nesse aspeto têm muito a beneficiar porque efetivamente são das maiores experiências de vida que poderemos ter.

Em relação à outra pergunta, à questão dos aumentos de preços, é inevitável. Logo pela questão da contratação dos voos, pelo fuel, pela oscilação do dólar, ao nível da hotelaria, ao nível das espécies alimentares, da contratação de mão-de-obra, entre outros.

[blockquote style=”1″]Estamos com um volume muito interessante e com uma procura e projeção de vendas já bastante interessantes para o verão. Acreditamos que a tendência irá superar as expectativas durante o período da Bolsa de Turismo de Lisboa.[/blockquote]

Como responsável pelo capítulo dos operadores da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), neste momento há um trabalho mais próximo entre o setor e a TAP Portugal?

Nuno Mateus: Nós temos que dizer bem quando efetivamente se nota um esforço muito grande para a melhoria de algo. A verdade é que hoje nos relacionamos com a TAP Portugal de uma forma tranquila. Claro que há dificuldades, como haverá sempre. Vimos todos de um momento muito complicado, mas neste momento conseguimos dialogar com a companhia aérea que era algo que já não acontecia há muitos anos atrás. Temos que dar os parabéns ao esforço que a TAP Portugal tem feito para se aproximar da operação turístico, que é o pelouro onde me integro. A verdade é que a companhia aérea tem sabido ouvir e tomar as suas decisões para estar mais próxima do trade, é indiscutível.

Fiquei muito contente com a aprovação do plano de recuperação da empresa por Bruxelas, porque a TAP é uma companhia que nos é muito importante, no universo da Solférias, trabalhamos com esta nos vários destinos em voos regulares, mas principalmente para todo o mercado.

[blockquote style=”1″]Temos que dar os parabéns ao esforço que a TAP Portugal tem feito para se aproximar da operação turístico, que é o pelouro onde me integro. A verdade é que a companhia aérea tem sabido ouvir e tomar as suas decisões para estar mais próxima do trade.[/blockquote]

Relativamente à APAVT e ao capítulo dos operadores, quais os desafios em cima da mesa?

Nuno Mateus: A APAVT tem desafios constantes. Não querendo misturar nesta entrevista os dois papéis, não posso deixar de reconhecer que a Associação foi fundamental na sobrevivência do setor nesta pandemia, desde o repatriamento dos clientes ao “voucher” Covid. O mercado está unido, só temos a ganhar ao estarmos todos unidos.

Há desafios. No caso dos operadores tem havido muita reunião da APAVT em relação a vários fornecedores que ainda têm dívidas avultadas com os operadores, nomeadamente.

Na Solférias temos dois valores principais, a equipa, como já referi, e depois ao nível dos pagamentos. Fomos dos primeiros a reembolsar a questão dos vales, reconhecendo que ainda há muitos fornecedores que têm dívidas connosco. A APAVT pela sua dimensão acaba por ser uma grande mais-valia na resolução destas questões para o mercado, sem dúvida nenhuma.

Como pode o mercado da operação e distribuição de viagens ser mais valorizado?

Nuno Mateus: Muitas vezes a nossa dificuldade, falo pelo mercado como um todo (agências e operadores), é fazer chegar a mensagem ao público final das vantagens de trabalharem efetivamente com uma agência de viagens. Quero acreditar que se muitos dos passageiros que reservam diretamente de uma forma isolada tiverem conhecimento do que a Lei nos obriga a garantir em termos de pacotes turísticos, dificilmente alguém faria uma viagem de avião e hotel que não fosse reservada numa agência de viagens.

A verdade é que a reserva pela agência de viagens traz um grande conforto para o passageiro. Hoje em dia quando se reserva uma viagem (no mínimo com avião e hotel), se acontecer alguma coisa que impeça a viagem, seja porque testou positivo à Covid, porque a fronteira do destino fechou ou qualquer outra razão, desde que seja reconhecida pelas autoridades competentes, o cliente tem que aguardar 14 dias pelo reembolso total. Isso não acontece ao nível da reserva de um serviço intergrado (avião, hotel, entre outros). O ideal era podermos alargar esse conhecimento ao cliente final. Era muito útil um esclarecimento global das responsabilidades das agências de viagens como realizadoras de viagens e quais as consequências do passageiro reservar diretamente de uma forma isolada. Se pegarmos em vários estudos, nomeadamente nos EUA, vemos que há gerações que há muito que tinham abandonado o conceito de reservar por uma agência de viagens, mas que agora estão a retornar. Pela questão da segurança, da confiança, a verdade é que é muito simpático ter uma pessoa altamente especializada a resolver problemas quando eles existem ou a atender o telemóvel quando ninguém quer atender. Nós e os agentes de viagens temos números 24 horas durante 365 dias do ano para ajudar em qualquer imprevisto.

[blockquote style=”1″]Era muito útil um esclarecimento global das responsabilidades das agências de viagens como realizadoras de viagens e quais as consequências do passageiro reservar diretamente de uma forma isolada.[/blockquote]

A APAVT tem de continuar a divulgar essa mensagem, assim como todos os operadores turísticos e agências de viagens devem demonstrar que somos uma mais-valia no setor.

O papel dos agentes de viagens é fundamental, porque os países não estão a funcionar ao mesmo ritmo e isso significa que as regras estão constantemente a mudar. Nós temos a capacidade de ter todas as obrigações necessárias para viajar, como informação ao cliente. O passageiro ainda não tem a noção da dimensão da qualidade dos nossos serviços, senão seríamos mais valorizados.

Leia também:

Solférias (I): “Tenho orgulho porque demos a cara sempre nos bons e maus momentos”

Solférias (II): Egito e Senegal entre as grandes apostas e “Tunísia regista uma boa procura”

 

Tags: entrevistaNuno Mateussolfériassónia regateiro
Artigo anterior

Burel Mountain Hotels : Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas

Próximo artigo

Volta Int.: “Lufthansa e Eurowings registam reservas sólidas para Semana Santa e verão”

Artigos Relacionados

Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve
Alojamento

Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

14 de Julho, 2025
24
“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”
Alojamento

“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

11 de Julho, 2025
92
Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay
Alojamento

Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

11 de Julho, 2025
165
Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno
Empresas

Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

11 de Julho, 2025
40
Próximo artigo
Volta Int.: “Lufthansa e Eurowings registam reservas sólidas para Semana Santa e verão”

Volta Int.: "Lufthansa e Eurowings registam reservas sólidas para Semana Santa e verão"

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Esta app permite-lhe alugar um chapéu de sol na praia através de um clique

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: No Lombardo, a “mão” do João e o sorriso da Carolina convidam a uma experiência apaixonante

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

“Muitos investidores estão a dar prioridade a projetos com impacto positivo na sociedade e no ambiente”
“Muitos investidores estão a dar prioridade a projetos com impacto positivo na sociedade e no ambiente”

Numa conversa com Tiago Marques, Senior Innovation Consultant na Beta-i, a Ambiente Magazine percebeu em que ponto está o financiamento de startups e que valores devem estar alinhados neste momento [...]

INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola
INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola

Novos equipamentos de tratamento de água fornecidos e instalados pela INDAQUA, com a colaboração da Vista Water, subsidiária angolana do mesmo grupo, vão permitir melhorar a qualidade da água distribuída [...]

Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3
Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3

Por Filipa Oliveira, Sandrina Tralhão e Vanessa Biel, LEAP Consulting “Só há liberdade a sério quando houver A paz, o pão habitação saúde, educação”, Liberdade, Sérgio Godinho Falar de saúde, [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC