Solférias promove Gran Canária como um destino para visitar o ano inteiro

O operador turístico Solférias termina hoje, no Porto, o workshop de apresentação do destino Gran Canária  para agentes de viagem. A sessão irá decorrer no Hotel Ipanema Park, a partir das 19 horas, e são esperados 130 participantes dos 170 inscritos.

A grande novidade trazida pelo operador turístico aos agentes de viagem, ontem, em Lisboa, foi a abertura da rota Lisboa-Las Palmas da TAP, no passado dia 10 de junho, com uma frequência diária, garantindo o aumento da capacidade para o destino e um reforço da oferta Solférias. Esta operação veio juntar-se à já existente da Binter, com saídas a partir de Lisboa e Funchal, na Madeira.

“É um destino muito simpático em todos aspetos”, comentava Nuno Mateus, diretor-geral da Solférias com os jornalistas, em Lisboa, destacando o clima e a diversidade de ilhas que o complementam.

A mesma opinião foi partilhada por Jorge Kahr Stenger, delegado comercial dos mercados nacional e português da Gran Canaria, também presente na iniciativa, que destacou a proximidade de Portugal ao destino, com o aumento de ligações. O responsável avançou ainda que o número de visitantes portugueses em Gran Canária tem aumentado, sobretudo vindos da Madeira.

Quanto às vendas, o responsável afirmou que “estão melhores”, embora sem adiantar números. No mesmo contexto, os principais desafios que se colocam em Gran Canária  são, à semelhança do que se acontece noutros destinos, a “pressão ao nível dos quartos”, com a época mais alta a ser o inverno. “No inverno esteve sempre cheio”, sublinha Nuno Mateus, referindo Inglaterra e Alemanha como os principais mercados do destino.

“Todas as ilhas Canárias estão cheias”, acrescenta Jorge Kahr Stenger, justificando a dificuldade em conseguir alojamento. Por esse mesmo motivo, Nuno Mateus frisa que, “os clientes portugueses têm de ter noção que para terem o hotel que querem e os melhores preços têm de reservar com antecedência. À última hora é tudo muito mais difícil para satisfazer o clientes e para nós, que temos de estar quase a inventar as confirmações”.

“Arrancando agora com falta de quartos”, dizia o diretor-geral, o objetivo é “marcar posição, ir evoluindo e, sinceramente, com o que nós já fazemos na Madeira, temos muito mais capacidade de atingir bons números, mas não no primeiro ano”. “O primeiro ano é mais um ano de afirmação”, conclui.

A formação da Solférias sobre Gran Canária realizou-se, quarta-feira, no Funchal, com cerca de 40 participantes, e, ontem, em Lisboa, com 180 inscritos.